A empresa necessita para a sua actividade corrente de uma funcionária que integre a equipa responsável pela organização e gestão da área administrativa, uma vez que o sócio da empresa, bem como outros funcionários, se dedicam quase exclusivamente às vendas de mercadoria, a grande maioria delas fora da cidade, o que deixa muito pouco tempo disponível para essa área específica. Como principais tarefas, teria, entre outras, as seguintes:- Manutenção e gestão da área administrativa, emissão de documentos da empresa, controle de pagamentos de clientes e a fornecedores, organização do dossier para a Contabilidade, controlo das entradas/saídas de armazém no sistema, actividades de balanço (inventário) Uso de Documentos
Localizar a Informação necessária num documento
Interpretar gráficos, tabelas, quadros, esquemas
Integrar e analisar informação a partir de diversos documentos
Comunicação Oral
Compreender informação transmitida oralmente, como por exemplo instruções de trabalho detalhadas
Transmitir oralmente informação de forma clara e utilizando regras gramaticais e pronúncias correctas
Comunicação Escrita
Registar informação, escrevendo textos breves
Solicitar e fornecer informação por escrito
Escrever textos, utilizando um formato estruturado, como cartas e memorandos
Relacionamento com os Outros
Trabalhar de forma independente, sempre que necessário, solicitando a ajuda que seja adequada
Cooperar com os outros no seu trabalho
Trabalhar em equipa de forma a atingir objetivos comuns, demonstrando respeito pelas ideias dos outros e colaborando na resolução de conflitos
Assumir um papel de liderança, se necessário
Resolução de Problemas
Ser inovador na procura de soluções
Identificar várias opções para resolver um problema
Tecnologias de Informação
Utilizar scanners, fotocopiadoras, telefones, faxes e outros equipamentos similares
Utilizar software de processamento de texto, folhas de cálculo, criação de apresentações, programas de e-mail e browsers para navegar na internet
Criar bases de dados
Utilizar programas com elevada especificidade como software financeiro e de design
Aprendizagem Autónoma
Aprender em ambiente de trabalho
Gestão de Recursos
Gerir o próprio tempo
Gerir os meios materias e financeiros disponíveis