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Categoria: Serviços Técnicos
Localização: Castro Verde, PT, 7780-409
A SOMINCOR é, desde 2006, uma subsidiária da Lundin Mining cuja sede fica no Canadá e que, para além de Portugal, mantém também operações na Argentina, Brasil, Chile, Suécia e Estados Unidos da América, produzindo essencialmente cobre, níquel e zinco.
Missão Planeamento, controlo e reporte das atividades de desenvolvimento de engenharia e construção dos projetos em curso.
Principais responsabilidades 1. Suportar exercícios de estimativas de custos, a negociação, orçamentação e elaboração de cronogramas de trabalho para contratos em consulta ou execução;
2. Acompanhar a evolução dos trabalhos em reunião e/ou obra suportando a fiscalização, propondo ajustes quando necessário, de forma a garantir os requisitos de qualidade, custo e prazos do projeto;
3. Elaborar estruturas de trabalho (WBS - work breakdown structures), planeamentos detalhados em Microsoft Project, e relatórios de progresso dos trabalhos em função das necessidades da gestão do projeto, com as respetivas curvas S e indicadores de performance;
4. Identificar de caminho crítico e estabelecimento de medidas de controlo e/ou ações corretivas necessárias, com o objetivo de medir progresso, produtividade e faturação dos trabalhos;
5. Assegurar o suporte à gestão da documentação e das atividades de logística e receção de materiais (QA/QC), junto de fornecedores, empreiteiros, equipa de Projeto, clientes internos;
6. Suportar com planos de mitigação e recuperação a atrasos no trabalho e outros problemas e emergências;
7. Certificar-se de que os trabalhos são concluídos dentro do prazo e do orçamento em apoio direto ao project manager;
8. Fornecer relatórios regulares de progresso aos principais stakeholders, destacando eventuais desvios e apresentando soluções
9. Cumprir os requisitos legais, procedimentos internos, código de conduta, ética e segurança e outros regulamentos em vigor.
10. Desenvolver e manter cronogramas detalhados do projeto, integrando todas as fases, atividades e recursos necessários.
11. Colaborar estreitamente com as equipes de engenharia, construção e aquisição para garantir a integração eficaz dos planos do projeto.
12. Identificar e antecipar possíveis desafios no cronograma, propondo soluções e ajustes quando necessário.
13. Realizar análises críticas do caminho crítico para otimizar o desempenho do projeto.
14. Garantir a consistência e precisão dos dados nos sistemas de gerenciamento de projetos, especialmente no MS Project.
15. Colaborar com outras equipes para assegurar a execução eficiente de iniciativas estratégicas.
Requisitos da Função Formação em Engenharia nas especialidades de: Mecânica, Civil, Minas, Industrial. Experiência comprovada como Planner (Mínima de 2 anos) em projetos de construção, preferencialmente em contextos complexos. Proficiência avançada no MS Project; conhecimento em Primavera P6 será considerado uma vantagem. Sólido entendimento das práticas e processos de gerenciamento de projetos. Conhecimentos Médio/Avançados de Excel; Conhecimentos em ambiente SAP; Conhecimentos de ferramentas e procedimentos de controlo documental e change management; Habilidades excecionais de comunicação oral e escrita. Capacidade de trabalhar efetivamente em ambientes colaborativos e sob pressão. Conhecimentos de informática na ótica do utilizador. Na Lundin Mining Corporation promovemos um ambiente de trabalho positivo, justo e com condições progressivas. Defendemos e somos comprometidos com os Princípios de Diversidade e Inclusão no nosso ambiente de trabalho diário, promovemos a igualdade de oportunidades e a integração de Pessoas com incapacidades nas nossas atividades, mas também de Pessoas que são de diferentes origens, identidades e culturas.
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