Observe também que este website/aplicação usa um ou mais serviços da Google e pode recolher e armazenar informações, incluindo, entre outras, a sua visita ou comportamento de uso. Pode clicar para conceder ou recusar o consentimento à Google e às suas tags de terceiros para usar os seus dados para os fins especificados abaixo na secção de consentimento da Google abaixo.Diretor Financeiro (m/f) - Santarém (Torres Novas) Descrição da Função A Adecco Recruitment encontra-se a recrutar um Diretor Financeiro (m /f) para prestigiado cliente com sede na região de Santarém (Torres Novas).Responsabilidades- Coordenar a equipa de contabilidade/financeira em Portugal;- Certificar as contas das empresas do Grupo;- Acompanhar os principais indicadores de performance e elaborar reportes periódicos para a Administração e Comissão Executiva;- Estudar a planificação dos circuitos contabilísticos, analisando os diversos sectores de atividade das empresas do grupo, de forma a assegurar uma recolha de elementos precisos, com vista à determinação de custos e resultados de exploração;- Coordenar a elaboração e acompanhamento dos orçamentos anuais e plurianuais;- Elaborar ou certificar os relatórios e/ou outras informações financeiras/contabilísticas, a submeter à Comissão Executiva ou a outras entidades;- Elaborar o relatório explicativo que acompanha a apresentação de contas;- Supervisionar todas as auditorias externas e internas;- Gerir a necessidades de Working Capital, incluindo a gestão/controlo do processo de cobranças de clientes e gestão do respetivo risco de crédito, planeamento e gestão de tesouraria, aplicação de recursos para investimento;- Ser responsável pela consolidação das contas do grupo;- Elaborar o plano de contas e centros de custo a utilizar para obtenção de elementos mais adequados à gestão económico-financeira e cumprimento da legislação comercial e fiscal;- Gestão de apoios comunitários, subsídios de operações e benefícios fiscais;- Zelar pelo estrito cumprimento das regras contabilísticas e fiscais;- Organizar e dirigir os serviços de informação contabilística e dá conselhos à Administração sobre problemas de natureza Financeira;- Supervisionar a escrituração dos registos e livros de contabilidade, coordenando, orientado e dirigindo o pessoal encarregue dessa execução;- Proceder ao apuramento de resultados, dirigindo o encerramento das contas e a elaboração das respetivas demonstrações, que apresenta;- Controlo da preparação e do reporte regular de declarações fiscais e legais.Perfil- Licenciatura na área de Gestão, Economia, Contabilidade ou similar.- Inscrição ativa na Ordem dos Contabilistas Certificados;- Experiencia mínima de 5 anos em funções similares e com componente de gestão de equipas;- Fluência em Inglês e Castelhano;- Perfil analítico, relacional, resiliente, com forte capacidade de adaptação.#J-18808-Ljbffr