Colabora diretamente com os chefes de turno e substitui estes na sua ausência colabora igualmente com o Director de Loja e substitui este na sua ausência. Supervisiona e coordena e avalia a equipa de sala, elabora as escalas de serviço juntamente com o Diretor de Loja. Propõe e promove melhorias de desempenho da equipa e serviço. Recebe e da as boas vindas aos clientes com cordialidade e simpatia, verifica a existência de reservas, atribui e acompanha os clientes à mesa. Apresenta a ementa e da informações detalhadas quando solicitadas (p.ex. sobre porções, ingredientes ou potenciais alergias a alimentos) Informa os clientes sobre os pratos do dia e recomendações do dia caso estas existam. Vende produtos adicionais quando adequado através de vendas sugestivas. Verifica, garante, se necessário ensina e corrige a correta utilização das técnicas de serviço de mesa á americana e respetiva mise en place, de serviço de vinhos, de serviço de bebidas e utilização de bandeja, assim como de recolha e transporte de loiças sujas. Ensina, acompanha e promove o desenvolvimentos dos colegas que não ainda não tenham adquirido as técnicas de serviço necessárias e esperadas no bom desempenho das suas funções. Assegura o cumprimento das regras de HACCP em toda a operação diária e garante o bom funcionamento da loja, garante o preenchimento por todas as secções dos registos de temperaturas de equipamentos, arrumos de frigoríficos, etc Ensina e promove as boas praticas de utilização, manuseamento e higienização dos equipamentos, assegura o bom estado de conservação e manutenção. Faz requisições de manutenções quando necessárias. Supervisiona e garante limpeza e higiene de todos os espaços Supervisiona e garante o preenchimento por todas as secções dos cadernos de temperaturas de equipamentos de frio, faz a sua conferencia e requisita manutenção quando necessária. Garantir correctos fechos de caixa e correcto fluxo dos envelopes para que não haja falhas