Técnico Suporte E Administração Sistemas

Detalhes da Vaga

Presente no mercado há 30 anos, a FACTIS dedica-se à Prestação de Serviços IT e à representação de Soluções de Software para Gestão e Automação de Serviço IT, sendo parceiro de fabricantes de referência como a HaloITSM, Xurrent, Action1, Lansweeper, TeamViewer, BMC Software, Mailstore, CybeReady, Serverscheck, Nakivo, Microsoft, Fortinet, entre outros.
O fator diferenciador da FACTIS é o seu capital humano aliado à utilização de ferramentas de automação de serviço e às melhores praticas.
A FACTIS é um projeto no qual cada colaborador assume uma identidade própria e se desenvolve continuamente, através de formação, certificação e ambientes de laboratório e teste.
A nossa estratégia de crescimento e desenvolvimento contínuo passa pelo reforço da nossa equipa de Engenharia de Sistemas e Suporte Técnico de Infraestruturas IT.
Procuramos alguém bastante dinâmico, criativo, proactivo, com excelente capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal, com experiência, que pretenda evoluir e desenvolver a carreira na área de Infraestruturas IT.
PRINCIPAIS TECNOLOGIAS E PRODUTOS: Infraestruturas de rede local, incluindo Firewalls, LanSwitching/VLANs, WiFi; Sistemas Servidores – tipicamente hardware HP, VMware ou HyperV com Windows Server; Postos de Trabalho – principais marcas (principalmente HP), Desktop e Laptop com Windows 10 ou superior e com Microsoft Office/Microsoft 365.
Smartphones Android e IOS.
Plataformas Azure; Tenants Microsoft 365; Ferramentas de Automação da Operação/Suporto Remoto – Action1 e TeamViewer; Ferramenta de Ticketing/Gestão Serviço – BMC FootPrints, Track-It!
e HaloITSM; Ferramenta de Monitorização – Zabbix e ServersCheck; PRINCIPAIS REQUISITOS: Não é requisito ter longa experiência, mas sim possuir as bases, alguma experiência e vontade para evoluir permanentemente.
12º ano, formação técnica especifica ou formação académica ao nível do ensino superior em ciências informáticas e afins (preferencial); Profissional orientado para um suporte e conceção de soluções híbridas de hardware e software; Bons conhecimentos de ambiente Microsoft tanto em linha Desktop como Sistemas de Servidor, incluindo Windows Server, Exchange Server e plataformas de Colaboração – Sharepoint e Teams; Configuração e administração de Tenants Microsoft 365 e Plataformas Azure; Redes WAN e LAN e sua administração; Conhecimento de lógica de programação; Gosto por criar automatismos para evitar trabalho manual e rotineiro; Gosto por explorar software ao nível de utilização avançada de modo a efetuar o suporte diferenciado aos utilizadores; Experiência profissional em função similar, na área de Service Desk e/ou Server e Desktop Management; Fundamentos de ITIL e conhecimentos dos processos e funções associados com o "Service Operations"; Grande espírito de equipa, elevado sentido de responsabilidade, autonomia, organização, dinamismo e boa capacidade de diálogo; Carta de condução; Perfeita compreensão de Inglês escrito e falado; Disponibilidade para viagens para fora do país em trabalho e formação/congressos tecnológicos.
LOCAL DE TRABALHO: Lisboa CANDIDATURAS (referência:  Suporte-SysAdmin042025 ): Envio de CV para


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Dynamic-Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Built at: 2025-04-17T10:44:16.618Z