RESPONSABILIDADES Colaborar na definição da política geral da empresa relativa à prevenção de riscos;Desenvolver processos de avaliação de riscos profissionais;Conceber, programar e desenvolver medidas de prevenção e de proteção;Coordenar tecnicamente as atividades de segurança e higiene no trabalho, assegurando o enquadramento e a orientação técnica de todos os intervenientes;Gerir o processo de utilização de recursos externos nas atividades de prevenção e de proteção;Assegurar a organização da documentação necessária à gestão da prevenção na empresa;Promover a informação e a formação dos trabalhadores e demais intervenientes nos locais de trabalho;Analisar os acidentes / incidentes de trabalho e doenças profissionais promovendo as ações necessárias para a mitigação das suas causas;Promover a integração da prevenção nos sistemas de comunicação da empresa, preparando e disponibilizando a necessária informação específica, bem como o reporte à Gestão;Dinamizar processos de consulta e de participação dos trabalhadores;Desenvolver as relações da empresa com os organismos externos e entidades oficiais;Participar na organização do trabalho e promover a saúde no trabalho;Executar trabalhos administrativos necessários para a função.PERFILFormação em Qualidade ou Ambiente e SegurançaTécnico Superior Segurança no Trabalho – nível VITitular de CCP (ex CAP) Formador2 anos de experiência em gestão e coordenação de segurança de obra em ambiente industrialConhecimentos de informática na óptica do utilizadorDomínio da norma ISO 45001 (preferencial)VALORIZAMOSTrabalho em equipaProatividadeOrientação para resultadosRigor e organização do trabalhoComunicação assertivaRESPONSABILIDADESCandidate-se somente se estiver interessado em trabalhar em Mação