.
Descrição da Empresa: A GALILEU, empresa de formação do Grupo Rumos com mais de três décadas de experiência no mercado nacional, é uma referência incontornável na área da formação em Portugal.
Com centros de formação em Aveiro, Lisboa e Porto, a GALILEU orgulha-se de apoiar os profissionais e as organizações a atingir o sucesso, destacando-se pela qualidade dos conteúdos ministrados e pela excelência dos seus formadores.
O seu compromisso com a inovação, e o desenvolvimento constante de novas metodologias e conteúdos, reflete-se na oferta de soluções que respondem às necessidades específicas dos clientes, no desenvolvimento de competências pessoais/comportamentais, empresariais e tecnológicas.
Pretendemos reforçar a nossa equipa de suporte técnico, com um/a IT Support Assistant, em regime híbrido.
Local: Porto Horário: Segunda a Sexta-Feira das 10h30 às 19h30 RESPONSABILIDADES: Apoio técnico ao nosso centro de formação no Porto — auxílio a formandos/as e formadores/as com questões técnicas, instalação e configuração de ambientes de formação.
Instalação e gestão de ferramentas de deteção e monitorização de incidentes (atualmente com WAZUH), definição de políticas de mitigação, e realização de testes de vulnerabilidades nos nossos sistemas.
Colaboração técnica com o DPO — manutenção de documentação de segurança, resposta a questionários técnicos de fornecedores e apoio a auditorias internas em matéria de proteção de dados.
PROCURAMOS (Requisitos Obrigatórios): Habilitações académicas ao nível de Licenciatura ou 12º ano; Elevadas competências de comunicação oral e escrita, em Português e Inglês; Sólidos conhecimentos em sistemas operativos Windows e Linux; Conhecimentos de instalação e configuração de máquinas virtuais (ex.
: VirtualBox, VMware) Noções de redes TCP/IP, DNS, DHCP.
Capacidade de resolver problemas técnicos de forma autónoma; Conhecimentos de monitorização e deteção de incidentes (experiência com WAZUH ou ferramentas semelhantes); Capacidade de definir políticas de segurança e implementar boas práticas (firewall, controlo de acessos, etc.
); Conhecimentos básicos do RGPD e suas implicações técnicas; Facilidade na criação e manutenção de documentação técnica e de segurança.
VALORIZAMOS: Certificações na área de Cibersegurança, nomeadamente na ISO 27001; Perfil responsável e proativo; Boas competências de relacionamento interpessoal e gosto por trabalhar em equipa; Capacidade de aprendizagem e adaptação em ambientes dinâmicos; Organização e atenção ao detalhe Orientação para o cliente interno e externo; Orientação para objetivos; Adaptabilidade a contextos híbridos e horários variáveis Disponibilidade imediata
Built at: 2025-06-25T02:08:32.734Z