Descrição do emprego O E-commerce Specialist tem como missão: gerir e otimizar a presença digital da empresa nos canais de e-commerce, garantindo a excelência na experiência do cliente, o aumento do tráfego e a conversão para vendas online, além de implementar estratégias digitais alinhadas aos objetivos da marca para expandir a sua presença no mercado digital e aumentar a participação deste canal nas vendas da organização.
Principais Responsabilidades: Gerir e atualizar o website e a plataforma B2B, garantindo o correto funcionamento e experiência do utilizador; Assegurar a inserção e a atualização de conteúdos, incluindo descrições de produtos, preços, imagens e promoções.
Monitorizar o desempenho técnico do website e reportar quaisquer problemas, colaborando com a equipa técnica e demais stakeholders envolvidos para resolução: Desenvolver e implementar estratégias de marketing digital focadas em e-commerce, incluindo SEO, SEM, e campanhas de publicidade online, bem como, assegurar internamente as necessidades das áreas de interface para a realização das campanhas. Planear e executar promoções e campanhas sazonais para maximizar o desempenho comercial, atuando como owner do processo end2end.
Colaborar ativamente com a equipa de marketing para garantir que as iniciativas digitais estejam alinhadas com os objetivos globais da empresa.
Analisar métricas de desempenho (tráfego, taxa de conversão, ROI, etc.)
e identificar oportunidades de melhoria.
Testar e otimizar a performance de campanhas e funcionalidades da plataforma para maximizar resultados.
Preparar relatórios regulares sobre o desempenho das iniciativas de e-commerce.
Implementar estratégias para melhorar a experiência do cliente, incluindo suporte ao cliente e gestão de feedback online.
Garantir a qualidade e a precisão das informações disponibilizadas aos clientes no ambiente digital.
Monitorizar tendências de mercado e identificar oportunidades para implementar novas tecnologias ou funcionalidades no e-commerce.
Estar atento às práticas da concorrência para assegurar a competitividade da presença digital da marca.
Coordenar com as equipas de vendas, logística e IT para assegurar a integração perfeita entre o e-commerce e os processos internos, bem como outras áreas de interface de acordo ao projeto.
Garantir que a disponibilidade de produtos no site esteja sempre atualizada.
Qualificações Licenciatura ou Mestrado em Marketing, Gestão de Comercio, Tecnologia da Informação ou outras áreas relevantes; Mínimo de 2 anos de experiência em gestão de plataformas de e-commerce e campanhas digitais, de preferência em segmentos de retalho (alimentar e/ou não alimentar); Conhecimentos de SEO, Google Analytics e BI, campanhas de PPC (Google Ads, Facebook Ads), Automação de Marketing, Ferramentas de CMS.
(Preferencial: Ferramentas A/B testing, Testes usabilidades, SEO OnPage) Inglês: Nível independente Informação adicional Com o Grupo Aviludo irás ter: Integração um grupo empresarial sólido e em expansão; Ambiente de trabalho dinâmico; Oportunidade de aprendizagem e formação.
Se tens interesse em fazer parte da nossa equipa, envia a tua candidatura!
A Diversidade e a Inclusão são valores fundamentais na METRO e desempenham um papel crucial no nosso sucesso.
Ao promovermos uma cultura de respeito, equidade e igualdade de oportunidades, criamos um ambiente de trabalho onde todos os nossos colaboradores se sentem valorizados e respeitados.
Por isso, na Aviludo, adotamos esses valores, criando um ambiente de trabalho onde cada indivíduo tem a oportunidade de crescer e contribuir para o nosso sucesso coletivo.
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