Desculpe, a oferta não está disponível,
mas você pode realizar uma nova pesquisa ou explorar ofertas semelhantes:

Trolha - Contratação em todas as zonas do País

VIANA DO CASTELO - BRAGA - PORTO Com possibilidade de alojamento e transporte A DH Group encontra-se a recrutar com Entrada Imediata, colaboradores com os ...


Desde DH Group Recruitment & Building - Portugal

Publicado 14 days ago

Encarregado de Construção Civil - Contratação Todas as Zonas do País

A DH Group encontra-se a recrutar com Entrada Imediata, colaboradores com os seguintes requisitos: VIANA DO CASTELO - BRAGA - PORTO Com possibilidade de al...


Desde DH Group Recruitment & Building - Portugal

Publicado 11 days ago

Hr Generalist (F/M/D)

Job posts on different job boards (via a Recruiting tool) Definition of key skills for the position together with the Recruiting Manager in order to be able ...


Desde 000242 St Ibérica Sociedade Unipessoal Lda - Porto

Publicado 6 days ago

Psicólogo Para Consulta De Psicologia Infantil

Como a criança se sente: Irritado(a), Ansiosa. Problemas: Não tenho a certeza. Tipo de especialista que procura: Consulta de avaliação psicológica. Qual a fr...


Desde Zaask - Lisboa

Publicado a day ago

Concurso Para A Atribuição De Duas Bolsas De Iniciação À Investigação

Concurso Para A Atribuição De Duas Bolsas De Iniciação À Investigação
Empresa:

Universidade De Aveiro



Função de trabalho:

Jurídico

Detalhes da Vaga

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description
Cargo/posição/bolsa:
Concurso para a atribuição de duas Bolsas de Iniciação à Investigação
Referência:BIC/DBIO/814426/NanoInformaTIX/06-2020
Área científica genérica:Biological sciences
Área científica específica:Biology
Resumo do anúncio:
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas Bolsas deIniciação àInvestigaçãono âmbito do projeto/UI (NanoinformaTIX - Development and Implementation of a Sustainable Modelling Platform for NanoInformatics /Departamento de Biologia & CESAM), (H2020-NMBP-14-2017 (Nr. 814426)), com o apoio financeiro proveniente da Comissão Europeia, H2020.

Texto do anúncio
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas Bolsas deIniciação àInvestigaçãono âmbito do projeto/UI (NanoinformaTIX - Development and Implementation of a Sustainable Modelling Platform for NanoInformatics /Departamento de Biologia & CESAM), (H2020-NMBP-14-2017 (Nr. 814426)), com o apoio financeiro proveniente da Comissão Europeia, H2020, nas seguintes condições:
1. Área Científica:Biologia e afins
2. Requisitos de admissão:Estudantes com licenciatura em Biologia (ou área afim) e inscritos em Mestrado ou Mestrado integrado.
Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no artigo 25.º do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, e da alínea e) do n.º 2 do artigo 4.º do Decreto-Lei n. º 60/2018, de 03 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do ato de contratação.
3. Elegibilidade: São elegíveis os candidatos que cumpram o disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 2.º do Estatuto do Bolseiro de Investigação, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de agosto, e ainda o disposto no artigo 10.º do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro.
4. Plano de trabalhos: O objetivo é desenvolver ferramentas para avaliar efeitos ambientais e de exposição de longo prazo a nano-biomateriais (NBM), incluindo testes multigeracionais, relacionando com expressão de genes avançada, com base em expressão de genes de elevado varrimento (microarrays, sequenciação de próxima geração) e outras ómicas. Os conhecimentos em termos de técnicas de caracterização de NBM são um ponto favorável. As atividades de investigação são integradas no âmbito do projeto e serão executadas em colaboração com os restantes parceiros assim que necessário. O aluno beneficiará da possibilidade de trabalhar num consorcio interdisciplinar e de colaborar com várias instituições de investigação internacionais e da preparação para candidatura a um doutoramento após este ano.
5. Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro, Regulamento n.º 292/2020, publicado em Diário da República n.º 61, 2.ª Série, de 26 de março ; Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto (Regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de ensino superior atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras).
6. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Biologia e no CESAM (Centro de Estudos do Ambiente e do Mar) da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Doutora Mónica João de Barros Amorim.
7. Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em setembro de 2020, podendo ser renovável, mediante parecer favorável, até ao limite do prazo de execução do projeto.
8. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ?412,00, conforme tabela de valores de subsídios mensais de manutenção, fixados no anexo III do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro.
8. Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:
8.1. classificação final de licenciatura ( 16, em 20) ? 40%
8.2. Experiência na área; - 5%
8.3. Número e impacto de publicações em revistas científicas; - 5%
8.4. Interesse em prosseguir investigação conducente a um grau de doutoramento; - 30%
8.5. capacidades de trabalho em equipa e de integração; - 5%
8.6. Disponibilidade imediata e horário flexível; - 5%
8.7. Disponibilidade para deslocação ao estrangeiro; - 5%
8.8. Bom conhecimento de inglês (falado e escrito); - 5%
8.9. Avaliação em entrevista, se necessário (empate), onde serão avaliadas as perspetivas de desenvolvimento em termos de carreira científica na área, com foco no tópico do projeto.
Com a respetiva valoração indicada em cada ponto referido (max 100%).As candidaturas incompletas não serão avaliadas.
9. Composição do Júri de Seleção: Mónica Amorim (Investigadora Principal), Presidente do júri, Amadeu Soares (Professor catedrático), e Susana Isabel Lopes Gomes (Investigadora Auxiliar), vogais, todos da Universidade de Aveiro
10. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 26 de junho de 2020 a 28 de julho de 2020, sendo apenas admitidas candidaturas dentro do prazo estabelecido.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:
1- carta de motivação, via e-mail (ver abaixo) com referência do edital no assunto (BIC/DBIO/814426/NanoInformaTIX/06-2020), e referencia explicita a todos os pontos dos critérios de avaliação mencionados no ponto 8 (Métodos de seleção) do presente edital.
2- Curriculum Vitae detalhado. O CV deve especificar claramanete os graus academicos obtidos, incluindo ano, local, titulus de teses, bem como o detalhe das médias finais obtidas em disciplinas, publicações em revistas científicas e respetivos fatores de impato, além de outra informação importante considerada relevante.
3- Copias de certificados de graus obtidos na área relevante (se obtidos no estrangeiro a equivalencia etc. são necessárias conforme mencionado).
4- Plano de trabalhos (max 1 página) baseado na descrição do projeto (consultar ***** e/ou ***** ) incluindo a) contexto, b) hipótese e c) estratégia experimental.
Deverá também indicar o endereço de correio eletrónico para o qual, por essa indicação, aceita ser notificado para todos os efeitos no âmbito deste procedimento.
As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico par**********
O júri reserva-se no direito de não contratar se os candidatos não satisfizerem os critérios considerados necessários.
11. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados da avaliação são divulgados no prazo máximo de 60 dias úteis a contar do termo de apresentação das candidaturas, mediante notificação aos candidatos. Os candidatos são informados, em sede de audiência prévia, nos termos consagrados no Código do Procedimento Administrativo, do sentido provável da decisão final, podendo, no prazo de 10 dias úteis a contar desta notificação, pronunciar-se sobre esta decisão. Dos resultados finais pode ser interposto recurso para o Reitor, a apresentar no prazo de 10 dias úteis a contar da respetiva notificação.
Universidade de Aveiro, 25/junho/2020
Número de vagas:2

Tipo de contrato:Temporário

País:Portugal

Localidade:Aveiro
Instituição de acolhimento:Universidade de Aveiro

Data limite de candidatura:09 October 2020
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data
Instituição de contacto:Universidade de Aveiro - Departamento de Biologia

Endereço:
Campus Universitário de Santiago
Aveiro - 3810-193
Portugal
Email:**********


Função de trabalho:

Requisitos

Concurso Para A Atribuição De Duas Bolsas De Iniciação À Investigação
Empresa:

Universidade De Aveiro



Função de trabalho:

Jurídico

Built at: 2024-04-19T11:22:15.500Z