Bolsa Pós
Empresa:

Cooperativa De Solidariedade Social Múltipla Escolha Crl



Área:

Arte

Detalhes da Vaga

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
Bolsa Pós-Doutoral
Referência:MAGAL_BPD1
Área científica genérica:Engineering
Área científica específica:Mechanical engineering
Resumo do anúncio:
Encontrase aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa Pós-Doutoral no âmbito do Projeto MAGAL, financiado pelos Fundos Estruturais, no contexto do Aviso Nº 04/SI/2019 ?Programas em Copromoção ? Parcerias Internacionais? do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT) do Portugal 2020, a decorrer na Unidade de Investigação C-MAST da Universidade da Beira Interior, nas seguintes condições:

Texto do anúncio
Área Científica:Engenharia Mecânica (Dinâmica e Controlo do Movimento de Satélite)
2. Objetivo da atividade

Análise da missão e definição das características da constelação MAGAL
3. Requisitos de admissão:

Ser titular do grau académico de Doutor em Engenharia Mecânica, Aeronáutica, Aeroespacial, Matemática Aplicada ou áreas afins com forte componente de Astrodinâmica.

Caso o grau académico requerido para este concurso tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira dever-se-á obedecer ao constante do Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto e da Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro.
O grau de doutor tenha sido obtido nos três anos anteriores à data da submissão da candidatura à bolsa.

- A investigação pós -doutoral seja realizada em unidade orgânica diferente daquela onde foram desenvolvidas as atividades de I&D que conduziram à atribuição do grau de doutor.
O bolseiro não exceda, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo as renovações possíveis, um período acumulado de três anos nessa tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados.

- Ter competências fortes e comprovadas através das publicações em revistas internacionais indexadas na área de Dinâmica e Controlo de Movimento Orbital dos Satélites.

4. Plano de trabalho:

1. Analise do estado da arte do design atual e soluções para as constelações de observação marítima.
2. Analise dos requisitos de operação da missão MAGAL.
3. Análise dos principais parâmetros da missão MAGAL, contribuindo para a especificação dos parâmetros da órbita e os requisitos do AOCS.
4. Análise da constelação MAGAL, considerando a cobertura espacial e temporal global e os requisitos específicos do projeto.

5. Cálculo de delta-v necessário para a manutenção das órbitas acima definidas.
5. Legislação e regulamentação aplicável:

Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, na sua redação em vigor (alterada pelo Decreto-Lei nº 123/2019, de 28 de agosto); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia em vigor (Regulamento nº 950/2019); Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade da Beira Interior (Regulamento nº 100/2020).
6. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Unidade I&D CMAST -Centre for Mechanical and Aerospace Sciences and Technology e Departamento de Ciências Aeroespaciais da Universidade da Beira Interior, sob a orientação científica da Doutora Anna Guerman.
7. Duração e regime de atividade[1]
A bolsa terá a duração de seis meses, com início previsto em agosto de 2020. A atividade decorrerá em regime de dedicação exclusiva, conforme o RGIUBI.

O contrato de bolsa poderá ser renovado até uma duração máxima de 12 meses.
8. Condições financeiras da Bolsa

Subsídio mensal de manutenção de acordo com o Anexo I do Regulamento de Bolsas de Investigação da UBI, no valor de ?1600. A este valor acresce o seguro social voluntário, caso o candidato opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais.

9. Critérios de Avaliação e Seleção:[2]
Os métodos de seleção a utilizar serão feitos com base nos seguintes parâmetros: A ? o currículo científico do candidato na área de interesse do projeto; B - experiência em análise e design das missões espaciais; C - apreciação do currículo académico, científico (em geral) e profissional, e a sua adequação ao programa de trabalhos. Aos parâmetros de seleção será atribuída a seguinte ponderação percentual: 0,3 x A + 0,4 x B + 0,3 x C.

Entrevista aos dois candidatos com melhor classificação podendo a mesma ser realizada por videoconferência (D).

A classificação final será calculada como a média entre a classificação obtida na primeira fase (ponderação de 75%) e a classificação obtida na entrevista (ponderação de 25%) e expressa numa escala de 0 a 20 pontos.

10. Composição do Júri de Seleção:

Presidente do Júri: Professora Doutora Anna Guerman
Vogais efetivos: Professor Doutor Francisco Miguel Ribeiro Proença Brójo, Professor Doutor Miguel Ângelo Silvestre.

Vogal suplente: Professor Doutor Fernando Manuel Bigares Charrua Santos.
11.Forma de publicitação/notificação dos resultados:

Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada, por nota final obtida, afixada em local visível e público da Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior. Todos os candidatos serão notificados através de correio eletrónico, podendo os mesmos usar o direito de audiência de interessados, nos termos previstos no Código do Procedimento Administrativo.
12. Documentos de Candidatura:[3]
1. Carta de Motivação.
2. Curriculum Vitae.
3. Documentos comprovativos da titularidade de graus académicos e diplomas (podem em fase de candidatura ser substituídos por declaração de compromisso de honra).

4. Declaração de honra do candidato, onde este declare que "não excede, com a celebração do contrato de bolsa em causa, um período acumulado de três anos nessa condição, seguidos ou interpolados", devendo ainda listar as bolsas de pós-doutoramento que já usufruiu.
5. Cópias de duas publicações mais relevantes na área do concurso.
6. Outros documentos comprovativos considerados relevantes.
Caso o grau académico tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira dever-se-á obedecer ao constante no Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto e da Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro.

13. Prazo e receção de candidaturas
O concurso encontra-se aberto no período de 06 de agosto de 2020 até às 24:00 do dia 19 de agosto de 2020. As candidaturas deverão ser dirigidas à Doutora Anna Guerman, Investigadora Responsável da Equipa da UBI do Projeto, para o e-mail [email protected]com cópia ao Doutor Francisco Miguel Ribeiro Proença Brójo, para o e-mail[email protected]

[1] De acordo com os artigos 5º, 6º e 7º do RBIUBI.
[2] De acordo com o artigo 12º do RBIUBI.
[3] De acordo com o artigo 11º do RBIUBI.

Número de vagas:1

Tipo de contrato:Temporário

País:Portugal
Localidade:Covilhã

Instituição de acolhimento:Universidade da Beira Interior

Data limite de candidatura:19 August 2020
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto:Universidade da Beira Interior - Gabinete de Investigação e Desenvolvimento

Endereço:
Convento de Santo António
Covilhã - 6201-001 Covilhã
Portugal

Email:[email protected]

Requisitos

Bolsa de investigação para licenciado

1. Descrição do cargo/posição/bolsa1. Job description Cargo/posição/bolsa: Bolsa de investigação para LicenciadoReferência: UIDB/00081/2020 Área científica...


Faculdade De Ciências Da Universidade Do Porto - Porto

Publicado há um mês

1 bolsa de investigação para licenciado

Descrição do cargo/posição/bolsa 1. Job description Cargo/posição/bolsa: 1 Bolsa de Investigação para Licenciado Referência: CONCORDIA|932157 Área científica...


Centro De Emprego - Lisboa

Publicado há um mês

Bolsa de investigação para estudante de doutoramento

1. Descrição do cargo/posição/bolsa1. Job descriptionCargo/posição/bolsa:Bolsa de Investigação para estudante de doutoramentoReferência: Lab2PT/UIDB-04509/0...


Laboratório De Paisagens, Património E Território Lab2Pt - Lisboa

Publicado há um mês

Professor associado

1. Descrição do cargo/posição/bolsa 1. Job description Cargo/posição/bolsa: Professor Associado Referência: Edital nº 779/2020 Área científica genérica: Not...


Centro De Emprego - Lisboa

Publicado há um mês