Bolsa De Investigação Para Mestre (M/F)

Bolsa De Investigação Para Mestre (M/F)
Empresa:

Universidade De Aveiro



Área:

Arte

Bolsa De Investigação Para Mestre (M/F)

Detalhes da Vaga

Os destinatários da bolsa deverão (requisitos cumulativos e sob risco de exclusão) ser detentores do grau de Mestre em Engenharia do Ambiente ou áreas científicas afins, ter experiência comprovada em trabalho de investigação na área de Riscos Naturais e Tecnológicos e ser utilizadores avançados da língua portuguesa e inglesa.
Constitui requisito preferencial: i) Experiência na Gestão Integrada de Zonas Costeiras; ii) Experiência em Estratégias de Adaptação a Alterações Climáticas; iii) Experiência em softwares de sistemas de informação geográfica e deteção remota por satélite; iv) Publicações em domínios científicos relacionados com análises de risco, privilegiando-se a existência de publicações em revistas internacionais do sistema ISI e publicações como primeiro autor e v) Possuir capacidade de iniciativa, autonomia, comunicação e de trabalho em equipas multidisciplinares.
As atividades a desenvolver pelo bolseiro serão as seguintes: i) Recolher de dados para a caracterização de múltiplos perigos no litoral norte-centro; ii) Análise e integração dos resultados da caracterização multi-perigo através de uma avaliação multicritério; iii) preparação de publicações científicas;
O trabalho será desenvolvido no Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro, sob a orientação técnica e científica da Doutora Professora Fátima Lopes Alves da UA.
O montante da bolsa corresponde a €989.70, para detentores de grau de Mestrado. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.
O júri responsável pela seleção será constituído pelos Doutores Fátima Lopes Alves (Presidente), Sandra M. Valente, Cristina Brice Pita, e Jan Jacob Keizer como vogal suplente, todos da Universidade de Aveiro.
Os critérios de avaliação das candidaturas e respetivas valorações serão: Avaliação curricular (AC) com eventual recurso a entrevista (E) aos três melhores classificados.
A avaliação curricular, que será realizada de acordo com os seguintes critérios: Currículo académico em área adequada, em conformidade com os requisitos de admissão (40%); Currículo técnico-científico e experiência comprovada nas temáticas indicadas como condições preferenciais (50%); e Currículo técnico-científico e experiência comprovada em outras áreas relevantes para o desenvolvimento do programa de trabalhos (10%). Esta avaliação é eliminatória, sendo seguida de uma entrevista de seleção, a utilizar somente nos casos em que a avaliação documental não se mostre suficiente para decidir.
A entrevista, se necessário, avaliará cada candidato admitido, nos seguintes domínios: Conhecimentos específicos relevantes para a execução do plano de trabalhos a desenvolver (60%); e Capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal (40%). No caso de haver entrevista, a classificação final dos candidatos será calculada com base na ponderação CF = 70% AC + 30% E.
O Júri reserva-se o direito de não atribuir a bolsa no caso de não se apresentarem a concurso candidatos com perfil adequado.
A atribuição de bolsa tem por base a Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) na redação em vigor à data da entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de agosto, face à norma transitória do artigo 4.º deste último diploma legal; Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015; e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.
Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo todos os candidatos notificados através de e-mail.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, com envio de formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=15032, em Bolseiros/Modelo de Candidatura; acompanhadas dos seguintes documentos: Carta de motivação; Curriculum Vitae detalhado, datado e assinado; Cópia simples do(s) Certificado(s) de Habilitações.
As candidaturas, dirigidas à Presidente do Júri, devem ser enviadas, obrigatoriamente, através de correio eletrónico para o endereço **********, com Cc par**********, indicado no assunto Ref.ª BIM_DAO_FA_2019.
O concurso encontra-se aberto, para apresentação de candidaturas, no período de 14 a 27 de novembro de 2019.

Data publicação: 13/11/2019


Fonte: World_Jobnos


Área:

  • Educação e Cultura / Arte

Requisitos