Bolsa De Investigação Para Mestre (M/F)

Bolsa De Investigação Para Mestre (M/F)
Empresa:

Universidade De Aveiro


Bolsa De Investigação Para Mestre (M/F)

Detalhes da Vaga

Área Científica: Ciências e Engenharia do Ambiente
Requisitos de admissão:a) Requisitos de admissão obrigatórios (requisitos cumulativos e sob risco de exclusão): O candidato deverá possuir o grau de Mestre em Ciências e Engenharia do Ambiente ou em Biotecnologia (Industrial e Ambiental) e experiência de investigação em:
Produção e utilização de adsorventes para a eliminação de fármacos da água.

Quantificação analítica de fármacos em fase aquosa mediante eletroforese capilar.

b) Requisitos preferenciais:
Experiência na síntese de materiais de carbono com propriedades magnéticas.

Plano de trabalhos: A bolsa terá por finalidade o estudo de tratamentos alternativos para a eliminação de fármacos de águas residuais.
Legislação e regulamentação aplicável: A atribuição de bolsa tem por base a Lei nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) na redação em vigor à data da entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de agosto, face à norma transitória do artigo 4.º deste último diploma legal; Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I.P. em vigor; e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CESAM e no Departamento de Química da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Doutora Marta Otero Cabero.
Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em janeiro de 2020,eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 989,70, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.
Métodos de seleção: O método de seleção a utilizar baseia-se na Avaliação Curricular, com a valoração de:
Habilitações literárias (média de licenciatura e mestrado): 40%

Tese de mestrado (nos últimos 5 anos) nas áreas de: (i) produção e utilização de adsorventes para a eliminação de fármacos da água: 20%; (ii) quantificação analítica de fármacos em fase aquosa mediante eletroforese capilar: 20%; (iii) síntese de materiais de carbono com propriedades magnéticas: 10%

Comunicações e publicações científicas nas áreas acima referidas: 10%

Composição do Júri de Seleção: Marta Otero Cabero (Presidente do Júri); Nelson José Cabaços Abrantes (Vogal); Vânia Maria Amaro Calisto (Vogal); Diana Luísa Duarte de Lima (Vogal suplente).
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por pontuação final e através de notificação dos candidatos por correio eletrónico.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:O concurso encontra-se aberto no período de 2 a 13 de dezembro de 2019.
As candidaturas, dirigidas à Presidente do Júri, devem ser formalizadas,obrigatoriamente, por correio eletrónico para o endereço **********, com Cc par**********, indicando a referênciaIF/00314/2015no assunto, e acompanhadas dos seguintes documentos:
Formulário de candidatura a bolsas de investigação, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/sgrhf/page/4419;

Curriculum Vitae detalhado e assinado.

Documentos comprovativos dos graus académicos.

Cópia digital da tese de mestrado.

Carta de motivação do candidato para o desempenho das funções em questão.

Data de publicitação: 13 de novembro de 2019


Fonte: World_Jobnos


Área:

  • Serviços / Manutenção e Limpeza

Requisitos