Bolsa De Investigação Para Mestre

Bolsa De Investigação Para Mestre
Empresa:

Universidade De Coimbra



Área:

Arte

Bolsa De Investigação Para Mestre

Detalhes da Vaga

Anúncio para atribuição de Bolsa deInvestigação

A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma bolsa de investigação para mestre, no âmbito do projeto de requalificação do Património Histórico da Universidade de Coimbra, mais concretamente do Projeto de Requalificação do Edifício do Colégio das Artes, com as seguintes características:

N.º de bolsas:1.

Tipo de Atividade:Proporcionar formação complementar: 1) de desenho assistido por computador, elaboração de maquetes para o Projeto de Requalificação do Edifício do Colégio das Artes, para o Departamento de Arquitectura da FCTUC; 2) para acompanhamento dos trabalhos e pesquisas preparatórias à elaboração de cadernos de encargos e demais documentos necessários para a o processo de obra.

Financiamento:Receitas próprias da Universidade de Coimbra.

Destinatários/as da (s) bolsa (s):Titular de Mestrado Integrado em Arquitetura, evidenciando conhecimentos comprovados na área de requalificação de edifícios.

Local de realização da (s) Bolsa (s):Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Duração da (s) Bolsa (s):6 meses.

Renovação: Eventualmente renovável.

Orientação Científica:Professor DoutorJoão Paulo Mendes Seiça da Providência Santarém.

Condições Financeiras da Bolsa:A bolsa ascende a € 989,70 correspondente ao subsídio mensal de manutenção estipulado na tabela FCT (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). Este subsídio mensal será pago no final do mês, por transferência bancária (A este valor acresce o seguro social voluntário correspondente ao primeiro escalão, caso o/a candidato/a opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais). O valor da bolsa não aumentará ao longo de todo o período da sua duração.

Regime de Atividade:A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva. É atribuído ao/à Bolseiro/a o Estatuto de Bolseiro/a da UC, conforme disposto no Estatuto do Bolseiro de Investigação, e no Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Coimbra, ambos na sua redação atual.

Método (s) de seleção:Avaliação Curricular (100%).

Critérios de seleção e atribuição:O método de seleção é eliminatório, pelo que se consideram excluídos do processo de seleção os candidatos que obtenham classificação inferir a 10/20 valores na avaliação curricular.
A classificação da avaliação curricular obedecerá aos seguintes critérios de avaliação:
- Mérito absoluto do CV - 35%;
- Conhecimentos comprovados em trabalhos envolvendo projetos de execução para requalificação de edifícios - 40%;
Conhecimentos comprovados em software relacionado com a área de Arquitetura, nomeadamente em Autocad, SketchUp e 3D Studio Max – 25%.

Formalização da candidatura:As candidaturas devem ser obrigatoriamente formalizadas através do envio dos seguintes documentos: carta de apresentação/motivação, certificado de habilitações com classificações finais, Curriculum Vitae detalhado, e outros elementos considerados relevantes.
Os/As candidatos/as com graus académicos obtidos no estrangeiro terão de apresentar Certidão de registo de reconhecimento de acordo com a legislação aplicável.

Envio da candidatura:As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para o seguinte endereço: ********** , indicando no assunto a referência Bolsa Mestre – Requalificação do Património.

Composição do júri de seleção:Professor Doutor Alfredo Manuel Pereira Geraldes Dias, Professor Doutor José António Oliveira Bandeirinha e Professor Doutor António Alberto de Faria Bettencourt.

Prazo para formalização da candidatura:Entre 14/11/2019 e 27/11/2019.

Data de Publicitação:13/11/2019.

Data limite de candidatura:27/11/2019.

Informações complementares:Os resultados da avaliação serão divulgados até 30 dias úteis a contar da data limite de submissão de candidaturas, através de envio de comunicação aos/às candidatos/as, via correio eletrónico. Após a divulgação dos resultados, os/as candidatos/as serão notificados/as para, caso pretendam, se pronunciarem em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias úteis após aquela data. Findo este prazo, os/as candidatos/as selecionados/as terão que declarar, por escrito, a sua aceitação e comunicar a data do início efetivo da bolsa. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta da declaração dentro do prazo referido equivale a renúncia à bolsa. Em caso de renúncia ou desistência do/a candidato/a selecionado/a, será notificado/a o/a candidato/a imediatamente melhor classificado/a.


Fonte: World_Jobnos


Área:

  • Educação e Cultura / Arte

Requisitos


Conhecimentos:

  • Arquitetura