Bolsa De Investigação Para Doutorado

Bolsa De Investigação Para Doutorado
Empresa:

Universidade De Évora


Bolsa De Investigação Para Doutorado

Detalhes da Vaga

EDITAL
CONCURSO PARA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO PARA DOUTORADO
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação para Doutorado no âmbito do Projecto ENGAGE SKA, com a ref.ª POCI-01-0145-FEDER-022217, financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), na componente FEDER, e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P., na componente nacional, nas seguintes condições:

Área Científica: Astrofísica

Requisitos de admissão: Doutoramento em Astronomia/Astrofísica
Critérios de selecção:

Avaliação curricular
Artigos publicados em revistas com arbitragem científica como 1º autor.
Artigos publicados em revistas com arbitragem científica como co-autor.
Número de citações referenciadas nos SAO/NASA Astrophysics Data System ou Web of Science Thomson Reuters do trabalho publicado como 1º autor.

Projectos de investigação em que é investigador principal.
Projectos de investigação em que é co-investigador.
Palestras convidadas em encontros internacionais.
Comunicações orais não convidadas ou em painel em encontros internacionais.
Outros desempenhos relevantes.
Experiência técnica e científica
Programação avançada em Fortran 2008/2015.
Programação em C/C11.

Programação em Julia.
Programação com ?Message Passing Interface? (MPI).
Programação com OpenMP.

?Profiling? e ?refactoring? de software paralelo.
Configuração de sistemas multicores/multi-CPUs.
Exploração, tratamento e análise de ?Big Data?.
Experiência em Astrofísica Computacional.
Experiência em física do meio interestelar.
Experiência na modelação de ?tidal disruption events?.

Métodos de seleção: Avaliação curricular e avaliação da experiência técnica e científica. Em caso necessário será realizada entrevista. A ponderação dos critérios de selecção encontra-se no anexo a este edital. Ponderação mínima para que seja atribuída bolsa: 30% na componente curricular e 30% na componente técnica e científica.
Plano de trabalhos: (i) Desenvolvimento, implementação e testes de modelos de paralelização; (ii) desenvolvimento de scripts para gestão de sistemas de supercomputação; (iii) desenvolvimento de software para exploração, tratamento e análise de Big Data; (iv) investigação e desenvolvimento de software para modelação de sistemas astrofísicos.
Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da bolsa de investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço nº1/2011), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004 de 18 de agosto e decreto-lei nº 202/2012 de 27 de agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT em vigor https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamentos .
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Matemática da Universidade de Évora, sob a orientação científica do Doutor Miguel A. de Avillez.
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 4 meses, eventualmente renovável até ao final do projecto, e com início previsto em Dezembro de 2019.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ?1509,80, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País, sendo os pagamentos efectuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.
Composição do Júri de Seleção: Doutor Miguel A. de Avillez (Presidente), Doutor Alfredo Palace Carvalho (vogal efectivo), Doutora Sandra Vinagre (vogal efectivo), Doutora Ana Sampaio (vogal suplente) e o Doutor Paulo Mourão (vogal suplente).
Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Deparatamento de Matemática da Universidade de Évora, sendo o(s) candidato(s) notificado(s) através de email. Nos termos de direito de audiência prévia dos interessados o projecto de Classificação Final será anunciado por qualquer meio escrito a todos os interessados.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 21 de Novembro de 2019 a 5 de Dezembro de 2019 e os resultados da seleção serão publicados a 6 de Dezembro de 2019.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, por email e através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: (i) Curriculum Vitae, (ii) certificados de habilitações, (iii) documentos comprovativos considerados relevantes para os pontos 1 e 2 e os seus subpontos dos critérios de selecção, detalhando e fazendo prova do trabalho desenvolvido e seus resultados principais, bem como da sua experiência e (iv) três cartas de recomendação.
As candidaturas deverão ser remetidas por e-mail para:

Professor Doutor Miguel A. de Avillez
Grupo de Astrofísica Computacional
E-mail: **********

NOTA:os graus académicos obtidos em países estrangeiros necessitam de ser reconhecidos por uma Instituição Portuguesa, de acordo com o Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, e a Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro. A apresentação do certificado é obrigatória para a assinatura do contrato. Mais informação poderá ser obtida em: https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/reconhecimento?plid=374 .


Fonte: Empregoxl


Área:

  • Serviços / Manutenção e Limpeza

Requisitos