Bolsa De Investigação-Mestre

Bolsa De Investigação-Mestre
Empresa:

Faculdade De Engenharia Da Universidade Do Porto


Bolsa De Investigação-Mestre

Detalhes da Vaga

Área Científica : Engenharia Química Requisitos de admissão: podem candidatar-se a este concurso detentores de Mestrado em Engenharia Química ou em áreas afins da Engenharia Química.

Será dada preferência a candidatos que demonstrem ter experiência/formação específica em áreas afins aos conteúdos do programa de trabalho do projeto HYLANTIC, especialmente em otimização e modelação de células de combustível de membrana polimérica (PEMFC) ativas e passivas (utilizando curvas de polarização e espectroscopia de impedância eletroquímica). Será, também, valorizada a experiência na operação destas células com combustíveis alternativos ao Hidrogénio (biocombustíveis).

Plano de trabalhos: O trabalho a realizar consistirá na otimização e modelação de células de combustível de membrana polimérica (PEMFC), utilizando combustíveis obtidos de forma renovável (como o bioetanol) para produção indireta e limpa de hidrogénio.

Legislação e regulamentação aplicável:
Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Estudos de Fenómenos de Transporte (CEFT) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, sob a orientação científica da Professora Doutora Alexandra Rodrigues Pinto e Doutora Vânia Oliveira.

Duração da bolsa e Regime de Atividade: A bolsa tem início previsto em Fevereiro de 2018 e terá a duração de 12 meses, em regime de exclusividade, eventualmente renovável, mas não excedendo a duração do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal:
O montante mensal da bolsa corresponde a € 980,00 conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País.

Métodos de seleção:
Os candidatos serão selecionados através avaliação curricular onde serão avaliados os seguintes fatores:
- 1. Área de Mestrado: Engenharia Química - até 5 pontos; áreas afins - até 1 ponto; outras - 0 pontos
- 2. Experiência de investigação na área do projeto - até 5 pontos; em áreas afins - até 1 ponto; noutras áreas - 0 pontos

3. Publicações (artigos ISI) e conferências nacionais e internacionais na área do projeto - até 5 pontos; artigos ISI fora da área do projeto - até 1 ponto.

Caso a comissão de seleção entenda necessário, os 3 candidatos melhor classificados na avaliação curricular, de acordo com os critérios anteriores, poderão ser convocados para entrevista. Esta terá uma pontuação adicional até 5 pontos.

Se a classificação mínima de 8 pontos na avaliação curricular não for atingida por nenhum dos candidatos, a bolsa poderá não ser atribuída.

Composição do Júri de Seleção:
Presidente: Professora Doutora Alexandra Maria Pinheiro da Silva Ferreira Rodrigues Pinto

Vogal efetivo: Doutora Vânia Sofia Brochado de Oliveira

Vogal efetivo: Professor Doutor Carlos Manuel Coutinho Tavares de Pinho

Vogal suplente: Doutora Daniela Sofia de Castro Falcão

Vogal suplente: Professor Doutor João Bernardo Lares Moreira de Campos

Forma de publicitação/notificação dos resultados:
Os resultados da avaliação, serão divulgados através de ofício registado. Deve ser indicada a morada completa na formalização da candidatura.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:
O concurso encontra-se aberto no período de 19-02-2018 a 23-02-2018
- As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através _email _par********** e **********, indicando a referência do projeto no assunto ( FEUP-CEFT-Hylantic#1 ) acompanhadas dos seguintes documentos: carta de candidatur

Ciudad: porto


Fonte: Emprego_Pt


Área:

  • Educação e Cultura / Educação e Cultura em Geral

Requisitos

Vagas Relacionadas

Professor de português e inglês

Centro de Estudo sediado em Matosinhos está a recrutar professora(o) da área da Português e Inglês para apoio escolar ao Ensino Secundário. Requisitos...


Porto

Publicado hace un mes

Bolsa de investigação para doutorado

Edital para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação para Doutorado no âmbito do Projeto “SABIOS-Avaliação da sustentabilidade de sistemas de bioenergia...


Adai - Coimbra

Publicado hace un mes

Explicador de matemática (m/f)

A EXPLICOLÂNDIA Évora está a recrutar Explicadores (m/f) para o seu serviço de Apoio Pedagógico. Área de Ensino: Matemática Local de Estudo: Centro de...


Évora

Publicado hace 19 días

Professor de matemática para ensino secundário

"Caminhos do Saber" é um centro de estudos onde se pretende estimular nas crianças/jovens o interesse e gosto pelo estudo, através do desenvolvimento de um...


Caminhos Do Saber, Centro De Estudos - Vila Real

Publicado hace un mes