Bolsa De Investigação Mestre

Bolsa De Investigação Mestre
Empresa:

Requimte


Lugar:

Porto, Porto


Área:

Arte

Bolsa De Investigação Mestre

Detalhes da Vaga

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas Bolsas de Investigação Mestre (Referência REQUIMTE 2019-80), no Laboratório Associado para a Química Verde - Tecnologias e Processos Limpos - UID/QUI/50006/2019, com o apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC) e considerando o financiamento Plurianual da UID (2020-2023) a partir de 01-01-2020, na instituição REQUIMTE, nas seguintes condições:

Área científica genérica:Chemistry

Área científica específica:Bioorganic and Medicinal Chemistry

Requisitos de admissão:

Serão admitidos ao concurso candidatos com Mestrado em Química, Bioquímica ou áreas afins, com classificação média dos dois graus igual ou superior a 16 (dezaseis) valores.

Plano de trabalhos:

Síntese, purificação e elucidação estrutural de tensioativos derivados de aminoácidos como potenciais veiculadores de fármacos.

Legislação e regulamentação aplicável:a bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf.

Local de trabalho:

O trabalho será desenvolvido no Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, sob a orientação científica de Maria Luísa Cardoso do Vale, Professora Auxiliar deste Departamento.

Duração da bolsa:

A bolsa terá a duração de 6 meses, eventualmente renovável por iguais periodos, com início previsto para Fevereiro de 2020.

Valor do subsídio de manutenção mensal:

O montante da bolsa corresponde a ?989,70 conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt), sendo o pagamento efetuado por transferência bancária mensalmente.

Métodos de seleção:

Os critérios de avaliação serão baseados:
média do grau de mestrado (20 %)

curriculum científico (80%) dos candidatos admitidos, com especial atenção para os seguintes aspetos:

- experiência prévia em síntese, purificação e elucidação estrutural (espetrometria de massa, ressonância magnética nuclear de protão e carbono-13, mono- e bi-dimensional) de compostos orgânicos (30%);
experiência em métodos de caracterização fisico-química (DLS, balança de Langmuir, microscopia ótica/eletrónica, entre outros) (10%)

artigos publicados em revistas indexadas de circulação internacional com avaliação por pares (20%);

comunicações orais e em painel em eventos científicos nacionais e internacionais (10%);

participação prévia em projetos de investigação com financiamento competitivo (10%).

Caso o júri entenda necessário, será efetuada entrevista aos melhores candidatos selecionados, sendo que neste caso o peso da entrevista será de 20%.
O júri reserva-se o direito de não proceder a qualquer proposta de contratação, na eventualidade de nenhum dos candidatos admitidos apresentar um perfil científico adequado ao plano de trabalhos.

Composição do Júri de Seleção:

Maria Luísa Cardoso do Vale, Professora Auxiliar do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (Presidente);

Paula Alexandra de Carvalho Gomes, Professora Associada do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (Vogal);

Sandra Goreti Ferreira da Silva, Investigadora Júnior do LAQV-REQUIMTE (Vogal);

Maria João Sinde Monteiro Pinto de Araújo, Professora Auxiliar do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (Vogal suplente).

Forma de publicitação/notificação dos resultados:

Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por classificação obtida afixada em local visível e público do ICETA, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:
O concurso encontra-se aberto no período de 27/11/2019 a 10/12/2019.

Envio de candidatura e documentos necessários:

As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de e-mail par**********, contendo obrigatoriamente em assunto a referência a que se candidata (REQUIMTE 2019-80), sob pena de exclusão da candidatura e os seguintes documentos:
carta de candidatura, apresentando as motivações do(a) candidato(a) para se apresentar a este concurso;

Curriculum Vitae, com lista de publicações e comunicações científicas, bem como as referências de bolsas de investigação anteriores, no âmbito de projetos com financiamento competitivo;

cópias simples dos certificados dos graus exigidos para admissão a concurso.


Fonte: Emprego_Net2


Área:

  • Educação e Cultura / Arte

Requisitos