Bolsa De Investigação Licenciado

Bolsa De Investigação Licenciado
Empresa:

Iceta


Lugar:

Porto


Área:

Qualidade

Bolsa De Investigação Licenciado

Detalhes da Vaga

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação Licenciado ( Referência Iceta 2018-19 ) no âmbito do projeto PTDC/NEU-NMC/0412/2014 no ICETA-Universidade do Porto, intitulado Proteostasia da huntingtina e mitocôndria: alvos para prevenir a disfunção neuronal na doença de Huntington , financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC) POCI-01-0145-FEDER-016577, nas seguintes condições:
Neurociências
1) Licenciatura em Biologia, Bioquímica, Ciências Farmacêuticas ou áreas afins, com classificação final do ciclo de estudos situada no percentil 35% superior (Nível B ou A no sistema ECTS – European Credit Transfer System; artigo 19º do Decreto-Lei 42/2005 de 22 de Fevereiro; https://dre.pt/application/file/606224 ).
2) Competências de investigação laboratorial, documentadas por (co)-autoria em comunicação/publicação científica, ou por carta de recomendação de orientador(a).
3) Capacidades de comunicação oral e escrita científica em Inglês.
4) Disponibilidade para integrar o projeto em regime de tempo integral, trabalhando presencialmente no Porto.
A(o) Bolseira(o) irá avaliar o efeito de fármacos sobre a proteostasia da huntingtina e funcionalidade mitocondrial em modelos da doença de Huntington. Os trabalhos enquadram-se num projeto mais abrangente com o objetivo de desenvolver novos tratamentos para doenças neurodegenerativas. Para além da preparação e manutenção dos modelos, a(o) Bolseira(o) terá a oportunidade de trabalhar com metodologias de imagem estrutural e funcional, biologia molecular e celular (Ex. manipulação de DNA plasmídico, transfeção, imunocitofluorescência, microscopia, Western Blot, qPCR etc.).
A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e R egulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf .
Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, sob a orientação científica do Professor Jorge Ascenção Oliveira ( www.ff.up.pt/jorgemao ). Pode consultar a página do grupo em www.mitoneuro.com . Os investigadores pertencem à unidade REQUIMTE-LAQV (Classificação FCT: Excelente). O projeto envolve colaborações e eventuais deslocações a Coimbra (CNC), Londres (UCL) ou Cambridge (MRC).
A bolsa terá a duração de 6 meses, em regime de exclusividade, sendo eventualmente renovável por iguais períodos até à data de término do projeto (31-05-2019). O início da bolsa está previsto para Abril de 2018.
O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País ( http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores ), sendo o respetivo pagamento efetuado mensalmente por transferência bancária.
Verificando-se os requisitos de admissão, o júri procederá à avaliação curricular, ponderando média de fim de curso e experiência documentada na área (40%). Os candidatos melhor classificados serão selecionados para entrevista presencial, onde deverão apresentar conhecimentos compatíveis com o currículo apresentado (30%), e também evidenciar competências interpessoais, motivação e sentido crítico (30%). Na eventualidade de os candidatos a concurso não reunirem as condições adequadas, o júri reserva-se o direito de fechar o concurso sem qualquer recrutamento.
Prof. Doutor Jorge Ascenção Oliveira
Doutora Brígida Ribeiro Pinho
Mestre Sara Daniela Reis
Mestre Tânia Raquel Soares
Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada pela pontuação final obtida, afixada em local visível e público na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto e no ICETA. Os candidatos serão informados através do endereço de correio-eletrónico que fornecerem juntamente com a candidatura. O júri reserva-se o direito de não atribuir a bolsa em função da qualidade das candidaturas.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas :
O concurso encontra-se aberto no período de 27/03/2018 a 10/04/2018.
As candidaturas são formalizadas através do preenchimento de um formulário ( https://goo.gl/8F7hjP ) acompanhado do envio de um email ao ICETA (
) com os seguintes documentos anexos em formato PDF (não serão aceites outros formatos ou ficheiros compactados):
1) Carta de candidatura e motivação;
2) Curriculum Vitae detalhado;
3) Certificado de Habilitações com indicação da classificação final do(s) ciclo(s) de estudo, incluindo a classificação ECTS ( https://dre.pt/application/file/606224 ) , e das unidades curriculares individuais;
4) Carta(s) de recomendação;
5) Publicações/comunicações científicas em que a(o) candidata(o) é (co)autor(a).
“ ICETA 2018-19 – Nome da(o) candidata(o) ”.


Fonte: Empregoxl


Área:

  • Tecnologia da Informação / Qualidade

Requisitos

Vagas Relacionadas

Técnicos de refrigeração

Empresa nossa cliente conceituada no mercado nacional de bebidas. Assegurar as actividades de assistência técnica de acordo com as regras e procedimentos...


Setúbal

Publicado hace un mes

Chefe secção (m/f) supermercado lisboa

Junte-se à equipa Multitempo! Queremos conhecê-lo e saber mais sobre a sua experiência profissional. Estamos a recrutar para prestigiado Supermercado na zona...


Multitempo - Lisboa

Publicado hace un mes

A recrutar comerciais- era antas (m/f)

Se procura emprego e tem carta de condução, está na hora de agarrar esta oportunidade. Envie o seu curriculum ou ligue-nos e em breve saberá se tem o perfil...


Era Antas - Porto

Publicado hace un mes

Bolsa de investigação - mestre

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projeto "Modos de vida e formas de habitar: ilhas e bairros...


Centro Interdisciplinar De Ciênciais Sociais - Universidade Do Minho - Braga

Publicado hace un mes