Bolsa De Investigação - Licenciado

Bolsa De Investigação - Licenciado
Empresa:

Universidade Do Minho/Reitoria


Lugar:

Braga


Bolsa De Investigação - Licenciado

Detalhes da Vaga

BOLSAS NO ÂMBITO DE PROJETOS E INSTITUIÇÕES DE I&D
Bolsa de Investigação (BI) - 1 Vaga
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) para a Reitoria da Universidade do Minho (UMinho), financiada por verbas próprias, tendo em vista a realização de funções de apoio científico ao Projeto “Tutorias por Pares e Mentorias UMinho” desenvolvido no âmbito da Escola de Psicologia da UMinho e da Reitoria, nas seguintes condições:
Psicologia.
Licenciatura em Ciência Psicológica.
Apoiar a consolidação e monitorização das atividades académicas e de investigação a desenvolver pela UMinho no âmbito do desenvolvimento do Projeto de Tutorias por Pares e Mentorias UMinho; Elaboração de manuais e relatórios associados ao projeto.
Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto; e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. (regulamento nº234/2012, de 25 de junho).
O trabalho será desenvolvido na Universidade do Minho, em Braga e Guimarães, sob a orientação da Doutora Teresa Freire.
A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em abril de 2018, renovável até ao máximo de 5 anos, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P., em vigor, aplicado pela Universidade do Minho.
O montante da bolsa corresponde a 745€ mensais, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país. O valor poderá ser majorado ao abrigo do nº 4 do artigo 13º do Estatuto do Bolseiro de Investigação, em conjunto com o nº 1 do artº 25º do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT I.P 2015, da experiência profissional acumulada, competências e qualificações superiores adquiridas e da avaliação de desempenho funcional do bolseiro(a) contratado(a). A majoração da bolsa poderá ter lugar no momento da renovação da bolsa.
Reembolso do Seguro Social Voluntário, correspondente ao 1º Escalão da base de incidência contributiva, e Seguro de Acidentes Pessoais.
Os métodos de seleção aplicáveis serão os seguintes:
Avaliação Curricular (AC) , com um peso de 50% na classificação final dos candidatos.
1) Posse e classificação da Licenciatura (ponderação de 40%);
2) Experiência de Investigação/Intervenção em grupo com adultos e jovens adultos (25%);
4) Conhecimento sobre tutorias por pares e mentorias no ensino superior com estudantes universitários (20%);
5) Conhecimentos de línguas estrangeiras, com ênfase na língua inglesa (15%).
Entrevista (E), com um peso de 50% na classificação final dos candidatos.
A realizar aos candidatos seriados nas primeiras 3 posições na avaliação curricular. A avaliação da entrevista terá em conta 2 parâmetros de apreciação:
1) Relevância da experiência/prática e conhecimento das realidades inerentes às funções (ponderação 50%);
2) Motivação para o desempenho das funções no âmbito do projeto (50%).
Teresa Margarida Moreira Freire Barbas de Albuquerque (Professora Auxiliar);
Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada na Reitoria da Universidade do Minho e comunicados através de e-mail aos concorrentes.
O candidato seriado em 1º lugar será notificado por email para aceitação da posição; em caso de indisponibilidade ou não aceitação, será selecionado o candidato colocado na 2ª posição.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas : O concurso encontra-se aberto entre os dias 13 e 26 de março de 2018.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado(s) de habilitações e outros documentos comprovativos dos requisitos considerados relevantes.
As candidaturas poderão ser obrigatoriamente entregues por mail, através do email


Fonte: Empregoxl


Área:

  • Outros / Outros empregos

Requisitos

Vagas Relacionadas

Gestor de sinistros automóvel

A Experis recruta: Gestor de Sinistros Automóvel (m/f) Descrição da empresa: Integre uma corretora de referência no sector segurador que pretende reforçar a sua...


Experis - Lisboa

Publicado hace 22 días

Gestor de seguros de saúde

A Experis recruta: Gestor de Seguros de Saúde (m/f) Descrição da empresa: Integre uma corretora de referência no setor segurador que pretende reforçar a sua...


Experis - Lisboa

Publicado hace 22 días

Adjunto de gestor de conta - seguros (m/

A Experis recruta: Adjunto de Gestor de Conta - Seguros (M/ (m/f) Descrição da empresa: Faça parte de uma corretora de referência no sector segurador que...


Experis - Lisboa

Publicado hace 22 días

Diretor de loja - retalho - angola

h1.xslTitulo { color: #555555; font-size: 18px; } h2.xslTitulo2 { font-size:17px; color: #007e44; text-transform:none; } .xslData { color: #555555; } .black...


Kelly Services - Lisboa

Publicado hace 22 días