Bolsa De Investigação (Licenciado)

Bolsa De Investigação (Licenciado)
Empresa:

Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional Do Porto


Bolsa De Investigação (Licenciado)

Detalhes da Vaga

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Licenciado) no âmbito do projeto “Campyfree: Estratégias de controlo deCampylobacterem carne de aves e produtos cárneos derivados”, financiado pelo FEADER e pelo Estado Português, no âmbito do PDR2020, nas seguintes condições:

Área Científica: Ciências Biológicas
Requisitos de admissão:Os candidatos à bolsa de investigação deverão ter concluído licenciatura com média igual ou superior a 14 valores, em áreas das ciências e/ou engenharias biológicas ou afins, e demonstrar fluência em Inglês falado e escrito. Será dada preferência aos candidatos que tenham experiência de investigação no controlo de bactérias patogénicas. Experiência de investigação em ambiente empresarial será igualmente valorizada.
Plano de trabalhos:A execução deste projeto envolverá a avaliação de estratégias de biocontrolo deCampylobacterspp. em carne de aves. Será avaliada a atividade anti-Campylobacterspp. de substâncias antimicrobianas naturais e de outros agentes de biocontrolo.

Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, na sua atual redação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt); Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto (http://www.porto.ucp.pt/crp/bolsas/docs/RegBolsas_UCP-CRP_L40-04_vfinal.pdf)
Local de trabalho:O trabalho será desenvolvido no CBQF - Centro de Biotecnologia e Química Fina da Universidade Católica Portuguesa – Escola Superior de Biotecnologia, sob a orientação científica da Professora Doutora Paula Teixeira.
Duração da(s) bolsa(s):A bolsa com início previsto em01 de outubro de 2018terá a duração3mesesem regime de exclusividade. A presente bolsa poderá ser renovada, por períodos a definir, desde que não ultrapasse a data de finalização do projeto prevista.
Valor do subsídio de manutenção mensal:O montante da bolsa corresponde a745 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A bolsa será paga por transferência bancária ou por cheque.
Métodos de seleção:Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:
i) avaliação curricular (50%); ii) experiência prévia (50%).

Caso se mostre necessário, poderão ser entrevistados os 3 candidatos melhor posicionados, sendo que nesta situação, a ponderação será de avaliação curricular (40%); ii) experiência prévia (40%) e entrevista de seleção (20%).
Composição do Júri de Selecção:Presidente do Júri: Prof. Doutora Manuela Pintado, Vogais efetivos: Prof. Doutora Paula Teixeira e Doutora Vânia Ferreira; Suplente: Prof. Doutora Ana Gomes.
Forma de publicitação/notificação dos resultados:Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por ordem de seriação dos candidatos e afixada em local visível e público no placard da Direção de Recursos Humanos da Universidade Católica Portuguesa | Porto, sito no campus Asprela, Rua Arquiteto Lobão Vital 172 - Porto, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de email bem como os restantes candidatos.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:O concurso encontra-se aberto no período de9 a 27 de julho 2018
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: (1) Carta de motivação, referindo o título e referência do projeto (refªPDR2020-101-031258 BI_1), descrevendo a motivação e os objectivos profissionais do candidato; (2) Cópia do certificado de habilitações; (3) Curriculum Vitae detalhado; (4) até três cartas de referência (facultativo).
As candidaturas só estarão completas com a submissão de todos os documentos acima referidos. Serão consideradas candidaturas não elegíveis as que não preenchem os requisitos de admissão, entregues fora do prazo e as incompletas.
Política de não discriminação e de igualdade de acesso:O Centro Regional do Porto da Universidade Católica promove uma política de não discriminação e de igualdade de acesso, pelo que nenhum candidato pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado ou privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão, nomeadamente, de ascendência, idade, sexo, orientação sexual, estado civil, situação familiar, situação económica, instrução, origem ou condição social, património genético, capacidade de trabalho reduzida, deficiência, doença crónica, nacionalidade, origem étnica ou raça, território de origem, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical.
As candidaturas deverão ser entregues pessoalmente na Direção de Recursos Humanos da Universidade Católica ou remetidas por correio convencional (carta registada) para:

Universidade Católica Portuguesa | Porto,
Campus da Asprela
Direção de Recursos Humanos
Dr.ª Cláudia Cabral
Rua Arquiteto Lobão Vital 172
4200-374 Porto,
Portugal
Contactos para esclarecimentos:
Direção de Recursos Humanos
Email: **********
Tel.: 225580006


Fonte: Empregoxl


Área:

  • Outros / Outros empregos

Requisitos

Vagas Relacionadas

Manager d'equipe - francophone - m/f

Génération est devenu un acteur reconnu de la gestion des contrats de complémentaire Santé sur le marché français. Résolument ambitieuse, portée par une...


Generation - Lisboa

Publicado há um mês

Procuram-se novos talentos comerciais (m/f)

**Se tem o sonho de ser um empresário de sucesso então este anúncio é dirigido a si**! A **CENTURY 21 Olimpo** está a crescer e quer oferecer-lhe uma...


Century 21 Olimpo - Lisboa

Publicado há um mês

Inbound sales and customer service (dutch)

The Company. Are you ready for a new life and work experience? Are you looking for a strong company to develop new skills? Are you looking for a People Company...


Blu Selection - Lisboa

Publicado há um mês

Senior web developer (m/f)

At Johnson Controls, we?re shaping the future to create a world that?s safe, comfortable and sustainable. Our global team creates innovative, integrated...


Engenha - Porto

Publicado há um mês