Bolsa De Investigação

Bolsa De Investigação
Empresa:

Universidade De Aveiro



Área:

Cultura

Bolsa De Investigação

Detalhes da Vaga

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE PROJETOS E INSTITUIÇÕES DE I&D
Bolsa de Investigação
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação , no âmbito do projetoPTDC/ART-PER/31812/2017(POCI-01-0145-FEDER-031812)designadoAtlaS (Atlântico Sensível - Memória e mediação das práticas e dos instrumentos musicais na circulação entre comunidades interligadas), financiado pelo Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização, na sua componente FEDER, e financiado por fundos nacionais, através da Fundação para a Ciência e Tecnologia, nas seguintes condições:
Áreas Científicas: Tecnologias da Informação e Comunicação / Vídeo e Cinema Documental / Música / Antropologia.
Requisitos de admissão:estudantes inscritos em mestrado integrado ou mestrado em Ciências e Tecnologias da Comunicação; Vídeo e Cinema Documental; Música e Antropologia / licenciados em Ciências e Tecnologias da Comunicação; Vídeo e Cinema Documental; Música e Antropologia.
Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no artigo 25.º do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, e da alínea e) do n.º2 do artigo 4º do Decreto-Lei nº 60/2018, de 03 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do ato de contratação.
São elegíveis os candidatos que cumpram o disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 2.º do Estatuto do Bolseiro de Investigação, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de agosto, e ainda o regime estabelecido no artigo 6.º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia.
São fatores preferenciais de seleção:
. experiência no domínio do vídeo e elaboração de documentários
. experiência no domínio de trabalho de campo etnográfico
. experiência em gestão de conteúdos web
. experiência em gestão e aferição de bases de dados
. experiência no tratamento digital de documentação audiovisual

. conhecimentos, interesse e experiência na área da música
Plano de trabalhos:

. Elaboração de documentários de perfil etnográfico e etnomusicológico
. Manutenção e alimentação de bases de dados e repositórios web para arquivo de documentos digitalizados, incluindo som e imagem
. Classificação e indexação de materiais digitais de arquivo
. Participação em missões de trabalho de campo
. Participação em eventos de divulgação pública e disseminação dos resultados do projeto
Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de agosto; Regulamento n.º 950/2019, de 29 de novembro, publicado em Diário da República n.º 241, 2.ª Série, de 16 de dezembro (Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I.P.); Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto (Regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de ensino superior atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras).
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no INET-md (Instituto de Etnomusicologia ? Centro de Estudos em Música e Dança) do Polo da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor Jorge Castro Ribeiro.
Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de um ano, com início previsto em julho de 2020.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ?798,00, conforme tabela de valores de subsídios mensais de manutenção, fixados no anexo I do Regulamento n.º 950/2019.

Métodos deselecção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista, com a respectiva valoração de 60% para o curriculum e 40% para a entrevista. Os parâmetros de avaliação curricular e entrevista são classificados de zero a vinte valores de acordo com a fórmula seguinte:
Avaliação curricular - 60%,sendo que a média de licenciatura corresponde a 50% e a experiência comprovada corresponde a 50% (segundo os seguintes critérios de densificação para este último item: nenhuma experiência (zero valores);pouca experiência (dez valores); experiência relevante (dezasseis valores) e experiência extremamente relevante (vinte valores) eEntrevista (40%), segundo os seguintes critérios de ponderação: 20% para capacidade de comunicação e 80% para demonstração de conhecimento específico sobre elaboração de documentários, trabalho de campo etnográfico e experiência na área da música.
Composição do Júri de Seleção: O júri é composto pelo Professor Doutor Jorge Manuel de Mansilha Castro Ribeiro (presidente do júri), Professora Doutora Susana Sardo (vogal efetivo), Professor Doutor Ivan Vilela Pinto (vogal efetivo), Doutora Ana Flávia Lopes Miguel (vogal suplente) e Doutor Alexsander Jorge Duarte (vogal suplente).
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada alfabeticamente afixada na página web da Universidade, no prazo máximo de 90 dias úteis após data final de submissão de candidatura, e o candidato(a) aprovado(a) notificado através correio eletrónico, sendo fixado para efeito de audiência prévia de interessados o prazo de 10 dias úteis, previsto pelo Código do Procedimento Administrativo. No final do prazo fixado para audiência dos interessados e, no caso de ausência de qualquer resposta dos mesmos, a lista de seriação de candidatos converter-se-á em definitiva. Da decisão final, os candidatos podem interpor reclamação no prazo de 15 dias úteis, ou recurso para o órgão executivo máximo da entidade financiadora no prazo de 30 dias úteis após a notificação de decisão final, de acordo com o previsto no artigo 12.º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 1 a 16 de junho.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae e Certificado de Habilitações.
As candidaturas deverão ser entregues através de correio electrónico para os endereços: ********** e **********.
Universidade de Aveiro, 15 de maio de 2020
_________________________________
(Prof. Doutor Jorge Castro Ribeiro)


Fonte: Empregoxl


Área:

Requisitos

Auxiliares de educação especial uk inicio agosto

Detalhe da Função Auxiliares de Educação Especial - UK inicio agosto A Outstanding People em conjunto com os seus parceiros no Reino Unido, procura recrutar...


Outstanding People - Lisboa

Publicado há um mês

Student support assistant inglaterra

Detalhe da Função Student Support Assistant- Inglaterra A Outstanding People em conjunto com os seus parceiros no Reino Unido, procuramos recrutar "Student...


Outstanding People - Lisboa

Publicado há um mês

Auxiliares de educação especial inglaterra

Detalhe da Função Auxiliares de Educação Especial- Inglaterra A Outstanding People em conjunto com os seus parceiros no Reino Unido, procura recrutar...


Outstanding People - Lisboa

Publicado há um mês

Product manager assistant

Quem somos: O Grupo Paul Stricker centra a sua atividade na conceção, desenvolvimento e distribuição de produtos promocionais, assumindo-se desde sempre como...


Paul Stricker - Coimbra

Publicado há um mês