Bolsa De Investigação

Bolsa De Investigação
Empresa:

Departamento De Engenharia Informática Da Faculdade De Ciências E Tecnologia Da Universidade De Coimbra


Bolsa De Investigação

Detalhes da Vaga

Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação
A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma bolsa de investigação , no âmbito do projeto de “Investigação avançada na área de redes”, com as seguintes características:
um (01).
O plano de trabalhos para o período de 6 meses foca-se na investigação de interfaces de utilizador apropriados para uso em dashboards de gestão de segurança em ambientes IACS (Industrial and Automation Control Systems).
Plano de Trabalhos
1. Análise do estado de arte (8 semanas).
2. Proposta de arquitetura de referência para dashboards de segurança em IACS (4 semanas).
3. Construção de prova de conceito e integração com plataforma de gestão de IACS já existente (8 semanas).
4. Avaliação da solução anteriormente proposta, documentação final e Escrita do Relatório (6 semanas).
Receitas próprias.
Licenciados em Eng. Informática, Eng. Eletrotécnica ou áreas similares.
Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
6 meses.
Eventualmente renovável por iguais periodos.
Professor Doutor Paulo Alexandre Ferreira Simões .
A bolsa ascende a € 745,00 correspondente à remuneração mensal estipulada na tabela FCT. Este subsídio mensal será pago no final do mês, por transferência bancária (A este valor acresce o seguro social voluntário correspondente ao primeiro escalão, caso o candidato opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais) . O valor da bolsa não aumentará ao longo de todo o período da sua duração.
A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva. É atribuído ao Bolseiro o Estatuto de Bolseiro da UC, conforme disposto no Estatuto do Bolseiro de Investigação, e no Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Coimbra, ambos na sua redação atual.
Avaliação Curricular (AC) e Entrevista (E).
Na Avaliação Curricular (AC) (70%) serão considerados os seguintes critérios: (i) Média de licenciatura(15%); (ii) Adequação do CV ao plano de trabalhos(40%); (iii) Experiência anterior em Investigação (15%).
a demonstração de conhecimentos na área de redes (20%) e, a motivação (10%).
As candidaturas devem ser formalizadas obrigatoriamente, por correio eletrónico, através do envio de : Curriculum Vitae detalhado; certificado de licenciatura; e qualquer outra documentação considerada relevante.
Os candidatos com graus académicos obtidos no estrangeiro terão, obrigatoriamente, de apresentar os registos de reconhecimento desses graus e de conversão das respetivas notas finais para a escala de classificação portuguesa (sempre que ao grau estrangeiro tenha sido conferida uma classificação final), emitidos pela Direção-Geral do Ensino Superior ou por instituição de ensino superior público portuguesa (regime regulamentado pelo Decreto-Lei n.º 341/2007, de 12 de outubro) ou, em alternativa, apresentar o documento de reconhecimento/equivalência das habilitações estrangeiras às correspondentes habilitações portuguesas, emitido por uma instituição de ensino superior público portuguesa (processo regulado pelo Decreto-Lei n.º 283/83, de 21 de junho).
As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail para
e
, indicando expressamente no assunto do e-mail de candidatura que se candidata à bolsa 2.
Professor Doutor Edmundo Heitor da Silva Monteiro (Presidente), Professor Doutor Paulo Alexandre Ferreira Simões (Vogal), Professor Doutor Tiago José dos Santos Martins da Cruz (Vogal).
Entre 13/03/2018 e 26/03/2018.
12/03/2018.
26/03/2018.
Os resultados da avaliação serão divulgados até 30 dias úteis a contar da data limite de submissão de candidaturas, através de envio de comunicação aos candidatos, via correio eletrónico. Após a divulgação dos resultados, os candidatos serão notificados para, caso pretendam, se pronunciarem em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias úteis após aquela data. Findo este prazo, os candidatos selecionados terão que declarar, por escrito, a sua aceitação e comunicar a data do início efetivo da bolsa. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta da declaração dentro do prazo referido equivale a renúncia à bolsa. Em caso de renúncia ou desistência do candidato selecionado, será notificado o candidato imediatamente melhor classificado.


Fonte: Empregoxl


Área:

  • Educação e Cultura / Educação e Cultura em Geral

Requisitos

Vagas Relacionadas

Precisa-se professora 2º ciclo para sala de estudo

Precisa-se urgente, professora de 2º ciclo para sala de estudo, com alguma experiência. Pretende-se responsabilidade, gosto pelo ensino e bom relacionamento com...


Apara Lápis Sala De Estudo Lda - Lisboa

Publicado hace 22 días

Explicador de matemática (m/f)

A EXPLICOLÂNDIA Évora está a recrutar explicadores (m/f) para o seu serviço de Apoio Pedagógico. Área de Ensino: Matemática (Básico e Secundário) Local de...


Évora

Publicado hace 22 días

Professor de estudo acompanhado - aveiro

Centro de Estudos na zona de (Cacia) pretende recrutar para apoio ao estudo, do 1º ao 9º ano. Privilegia-se: - em ensino na área das línguas (preferencialmente...


Academia Genius - Aveiro

Publicado hace 23 días

Professor de português

Precisa-se de de português com experiência no ensino secundário, para dar explicações em centro de estudo nos arredores de Guimarães. Enviar para o Mail:


Companhia Das Letras - Braga

Publicado hace 19 días