Bolsa De Investigação

Bolsa De Investigação
Empresa:

Faculdade De Engenharia Da Universidade Do Porto


Lugar:

Porto, Porto


Área:

Arte

Bolsa De Investigação

Detalhes da Vaga

Área Científica: Informática e ComputaçãoRequisitos de admissão: Licenciatura em Engenharia Informática, Engenharia Mecânica ou Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Eletrotécnica, Ciências de Computadores, ou áreas afins.
Caso o grau tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, a mesma tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até ao ato de contratação.
Plano de trabalho: Estudo e seleção de algoritmos para uma aplicação de rotas urbanas seguras, incluindo a revisão do estado da arte, a seleção e a implementação dos algoritmos necessários para esta aplicação.
(Perfil 153 – Tarefas: SP4_A1_T1.1 SP4_A1_T1.2 SP4_A1_T1.3 SP4_A1_T1.4 SP4_A2_T2.1 SP4_A2_T2.2 SP4_A2_T2.4 SP4_A2_T2.5 SP4_A2_T2.9 SP4_A3_T3.1 SP4_A3_T3.2 SP4_A4_T4.1 SP4_A4_T4.2.
Estas tarefas podem ser alvo de ajustamento em função da exequibilidade do projeto. Todas as alterações que impliquem a afetação a outras tarefas serão alvo de aprovação prévia da AICEP.)
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, na redação atual (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamentos.phtml.pt) e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia e Gestão Industrial da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, sob a orientação científica do Professor Doutor Maria Teresa Galvão Dias.
Duração da bolsa e Regime de Atividade: As bolsas terão a duração de 12 meses, com início previsto em novembro de 2019, em regime de exclusividade, eventualmente renovável, mas não ultrapassando a data de conclusão do projeto.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante mensal da bolsa corresponde a 752,38€ conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento será efetuado por transferência bancária.
Métodos de seleção:

Será feita uma avaliação curricular em que serão ponderados os seguintes fatores:
a) Formação académica (Licenciatura em Engenharia Informática, Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia e Gestão Industrial, Ciências da Computação - 5 pontos; Licenciatura em áreas afins - 2 pontos);
b) Experiência em investigação na área de Otimização, Investigação Operacional, Sistemas de Apoio à Decisão, Transportes; (até 1 ano - 2 pontos, superior a 1 ano - 4 pontos).
c) Publicações (uma publicação - 2 pontos, mais do que uma publicação - 4 pontos)
Os quatro candidatos melhor classificados serão selecionados para entrevista (máximo 5 pontos).
A avaliação final resulta da soma da avaliação curricular e da avaliação da entrevista.
Composição da Comissão de Seleção:

Presidente — Maria Teresa Galvão Dias

1º vogal efetivo – Marta Maria Campos Ferreira

2º vogal efetivo – Ana Maria Cunha Ribeiro dos Santos Ponces Camanho

1º vogal suplente – Maria Henriqueta Dourado Eusébio Sampaio da Nóvoa

2º vogal suplente – José Luís Cabral Moura Borges
Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados da avaliação, serão divulgados através de ofício registado. Para o efeito solicita-se indicação da morada completa no processo de candidatura.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

O concurso encontra-se aberto no período de13-11-2019 a 26-11-2019
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de email par********** e par**********, indicando a referência do projeto no assunto (FEUP- Safe Cities-Perfil153), acompanhadas dos seguintes documentos: Carta de motivação, Certificados comprovativos das habilitações académicas, Curriculum Vitae detalhado e outros documentos considerados relevantes pelo candidato (por exemplo, carta de recomendação).


Fonte: World_Jobnos


Área:

  • Educação e Cultura / Arte

Requisitos