Bolsa De Iniciação Científica

Bolsa De Iniciação Científica
Empresa:

Universidade De Aveiro


Bolsa De Iniciação Científica

Detalhes da Vaga

ANÚNCIO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO
Estão abertas candidaturas para a atribuição de uma Bolsa de Iniciação Científica no âmbito do projeto VoluntAge4Seniors: aplicação para idosos pedirem ajuda a voluntários, financiado pelo AlticeLabs@UA.
A bolsa terá por finalidade implementar alterações, ao nível gráfico e de interação por voz, numa solução associada a uma aplicação para televisão que tem como uma das suas principais caraterísticas ajudar pessoas idosas a realizarem, através da voz, pedidos de apoio a um grupo de voluntários.A bolsa tem ainda como objetivo colaborar na conceção de uma aplicação que permita a ligação com os voluntários.
Áreas Científicas:Tecnologias da Informação e Comunicação, Ciências e Tecnologias da Comunicação.
Requisitos de admissão:
Os candidatos devem ser estudantes do Ensino Superior com o 1º Ciclo de formação completo ou unidades de crédito obtidas em número equivalente (em caso de mestrado integrado) numa das seguintes áreas (ou em áreas afins): Informática, Computadores e Telemática, Comunicação Multimédia. Note-se, ainda, que é requisito fundamental a experiência com linguagens de programação orientadas a objetos e valoriza-se a experiência na utilização da plataforma MediaRoom e competências relacionadas com conversãotext-to-speechenaturallanguageprocessing.

Plano de trabalhos:
Os objetivos a atingir pelo bolseiro serão os seguintes:

implementação de melhorias da UI, sobretudo associada à interação por voz, da aplicação a executar nasset-top boxes;

implementação de melhorias ao nível do módulo de processamento e compreensão do que é dito por voz;

apoio na preparação das sessões de avaliação (identificação dos participantes que irão integrar a avaliação da aplicação, definição dos dados a recolher)

apoio na avaliação de usabilidade e UX das UI, em contexto laboratorial;

apoio na análise dos dados obtidos;

colaboração na conceção de uma aplicação que permita a ligação com os voluntários;

desenvolvimento do relatório descritivo das tarefas realizadas e dos resultados obtidos;

publicação de artigos científicos sobre as temáticas endereçadas.

Local de trabalho: Laboratório da AlticeLabs@UA (Departamento de Comunicação e Arte, Universidade de Aveiro), sob a orientação científica da Doutora Ana Rita Costa Bonifácio Selores dos Santos.
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 4 meses, com possibilidade de renovação, com início previsto em julho de 2018.
Valor do subsídio de manutenção mensal: As componentes financeiras da bolsa são: 385 €, conforme tabela de valores do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro (https://www.ua.pt/sgrhf/ReadObject.aspx?obj=21946). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através dedepósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.
Métodos de seleção:

Os critérios de avaliação das candidaturas e respetivas valorações serão:
avaliação curricular, com a respetiva valoração de 60 valores (60%);

entrevista, aos três primeiros classificados na avaliação curricular, com a respetiva valoração de 40 valores (40%).

Se o júri considerar que existem condições para avaliar o candidato sem recorrer à entrevista, pode abdicar da mesma e a avaliação curricular passa a valer 100%.
Candidaturas que não verifiquem os requisitos de admissão, ou que o júri entenda que não reúnem as condições mínimas necessárias para a execução do plano de trabalhos, serão excluídas do concurso na fase da avaliação curricular.
Composição do Júri de Seleção:
O júri responsável pela seleção será constituído por:

Professora Doutora Ana Rita Costa Bonifácio Selores dos Santos (presidente)
Professor Doutor Mário Jorge Ferreira Rodrigues
Eng. Pedro L.P. Carvalho
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:
Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:
Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=15032, em Bolseiros/Modelo de Candidatura;

Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes pelo próprio candidato.

O prazo de receção das candidaturas será de 12 de junho a 26 de junho de 2018.
As candidaturas deverão ser enviadas para o endereço de correio eletrónico **********.
Legislação e regulamentação aplicável:A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto.

Forma de publicitação/notificação dos resultados:
O resultado do processo de seleção será divulgado através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, e enviada através de correio eletrónico para os candidatos.
Universidade de Aveiro, 12 de junho de 2018
Ana Rita Costa Bonifácio Selores dos Santos

Ciudad: aveiro


Fonte: Empregoxl


Área:

  • Educação e Cultura / Educação e Cultura em Geral

Requisitos

Vagas Relacionadas

Bolsa de investigação

3. Plano de trabalhos: Objetivo 1: Apoio à coordenação do projeto - Apoio à redação de relatórios. Objetivo 2: Apoio às cidades piloto - Apoio e acompanhamento...


Universidade Nova De Lisboa - Faculdade De Ciência - Setúbal

Publicado hace un mes

Bolsa de investigação (licenciatura) - 1 vaga

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de Investigação (Licenciatura), no âmbito da instituição de I&D Centro de Química da Universidade de...


Departamento De Química Da Faculdade De Ciências E - Coimbra

Publicado hace un mes

Precisa-se de professor de português/ espanhol

MENTEFLUORESCENTE é um Centro de Explicações em Seia e precisa, para o ano lectivo 2018/2019, de um (a) Professor(a) de Português / Espanhol. De preferência que...


Mente Fluorescente - Guarda

Publicado hace un mes

Docente do ensino superior politecnico

Ao professor adjunto competem as funções constantes no nº 4 do artigo 3º do decreto-Lei nº 185/81, de 1 de julho, alterado pelo decreto-lei nº 207/2009, de 3...


Instituto Politécnico De Setúbal - Setúbal

Publicado hace un mes