Bolsa De Gestão De Ciência E Tecnologia

Bolsa De Gestão De Ciência E Tecnologia
Empresa:

Instituto De Ciências Sociais Da Universidade De Lisboa



Área:

Educação

Bolsa De Gestão De Ciência E Tecnologia

Detalhes da Vaga

EDITAL N.º 31/2019 BOLSA DE GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA ? LICENCIADO/A
O Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) no âmbito das atividades a desenvolver no Serviço de Comunicação, Imagem e Relações Públicas. Esta bolsa será financiada por verbas provenientes do Programa de Financiamento Estratégico da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), Referência UID/SOC/50013/2019, no quadro do apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC).1 ? Legislação aplicável: a bolsa é atribuída ao abrigo da Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto, alterada e republicada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica), Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt e Regulamento de Bolsas do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.2 ? Coordenação das Atividades: Professora Karin Wall, Diretora do ICS-ULisboa e Dra. Maria Eugénia Rodrigues, Chefe de Divisão de Gestão de I&D e Formação Avançada.
3 ? Duração da Bolsa: 12 meses, eventualmente renovável por iguais ou diferentes períodos, até ao limite estabelecido no n.º 2 do artigo 9.º do Regulamento de Bolsas do Instituto.4 ? Montante da bolsa e modo de pagamento: o montante da bolsa varia entre 752,38? e 1 257,33?, consoante experiência profissional, com pagamento mensal, por transferência bancária, de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação atribuídas pela FCT (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt), estando também previsto o pagamento de seguro de acidentes pessoais e seguro social voluntário.5 ? Instituição de acolhimento e local de trabalho: Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, Avenida Professor Aníbal de Bettencourt, 9 ? 1600-189 Lisboa.6 ? Orientação e atividades a desenvolver: A orientação do bolseiro/a caberá às coordenadoras das atividades. O/a bolseiro/a deverá desenvolver as suas atividades no Serviço de Comunicação, Imagem e Relações Públicas realizando, designadamente, as seguintes atividades: a) Apoio à divulgação das atividades de I&D dirigidas para públicos académicos e não académicos; b) Apoio na elaboração de materiais de divulgação e de promoção da cultura científica realizada no ICS e pelos seus investigadores; c) recolha e tratamento da informação noticiosa difundida pelos órgãos de comunicação social com interesse para o ICS; d) apoio na elaboração de newsletters, brochuras e press realeses; e) Elaboração de manuais de boas práticas com vista a facilitar a comunicação interna e externa; f) Gestão de bases de dados de contactos de diferentes listas de instituições e públicos-alvo; g) Apoio na organização de sessões solenes, conferências, exposições e outros eventos de carácter institucional promovidos pelo ICS tendo em particular atenção aos aspetos protocolares; h) Apoio no acolhimento e integração de investigadores, especialmente investigadores visitantes estrangeiros.
7 ? Requisitos de admissão: Licenciatura na área da Comunicação Social ou Sociologia, sendo particularmente relevantes o bom conhecimento da língua inglesa e a experiência nos domínios das atividades a desenvolver.
São ainda requisitos preferenciais: a) elevado sentido de responsabilidade e espírito de equipa; b) capacidade de análise de informação; c) capacidade de organização e planeamento e d) capacidade/atitude para resolução de problemas e desafios quotidianos.8 ? Publicitação e prazo de apresentação de candidaturas: O presente Edital é publicitado no site do ICS-ULisboa e no Portal Eracareers, em conformidade com o n.º 2 do artigo 11.º do Regulamento de Bolsas do ICS-ULisboa. O prazo de receção de candidaturas decorrerá entre 29 de agosto e 11 de setembro de 2019.
9 ? Formalização das candidaturas: As candidaturas deverão ser acompanhadas dos seguintes documentos: 1) Curriculum Vitae pormenorizado; 2) elementos de identificação completos ou, facultativamente, cópia do bilhete de identidade, cartão de cidadão ou passaporte; 3) cópia de Certificado de Habilitações; 4) Carta de motivação (máximo uma página), com indicação sintética das razões pelas quais se pretende à posição a concurso.10 ? Seleção: A seleção dos candidatos será efetuada por um júri constituído pela Professora Doutora Karin Wall, Diretora do ICS, pelo Dr. António Martinho Novo, Diretor Executivo do ICS e pela Dra. Maria Eugénia Rodrigues, chefe de Divisão de Gestão de Investigação & Desenvolvimento e de Formação Avançada. A avaliação curricular terá uma ponderação de 60%, nela se incluindo a carta de motivação com uma ponderação de 20% da nota final e a entrevista 40%. Caso o júri opte por não entrevistar os candidatos, a avaliação curricular corresponderá a 100%, da avaliação dos candidatos, tendo a carta de motivação uma ponderação de 30%.
11 ? Audiência prévia e notificação dos interessados: Concluída a avaliação, o júri elabora o projeto de decisão, o qual será notificado aos interessados por correio eletrónico, devendo a audiência prévia ser efetuada por escrito, no prazo de dez dias úteis a contar da notificação. Para o efeito, os candidatos podem solicitar o envio da ata por correio eletrónico ou proceder à consulta presencial dos documentos do procedimento no Instituto, durante as horas de expediente.
12 ? Morada de envio das candidaturas: As candidaturas deverão ser enviadas para o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (com a referência ?Concurso de Bolsas de Gestão de Ciência e Tecnologia n.º 31/2019) pelo e-********** ou para a Avenida Professor Aníbal de Bettencourt, 9 ? 1600-189 LISBOA, devendo ser recebidas dentro do prazo acima referido. Caso as candidaturas sejam enviadas por e-mail, os documentos supra referidos devem ser digitalizados e anexados ao processo.
Lisboa, 13 de agosto de 2019
A DiretoraProf.ª Doutora Karin Wall


Fonte: Myjob


Área:

  • Educação e Cultura / Educação

Requisitos