Bolsa De Doutoramento

Bolsa De Doutoramento
Empresa:

Faculdade De Ciências Da Universidade Do Porto


Lugar:

Porto, Porto


Área:

Cultura

Bolsa De Doutoramento

Detalhes da Vaga

Bolsa de Doutoramento (M/F) Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa Doutoramento no âmbito do Programa de Doutoramento em Informática MAP-i, financiado por verbas próprias da FCUP, nas seguintes condições:
Área Científica: Informática / Ciência da Computação

Requisitos de admissão:
Os candidatos deverão ser estudantes inscritos no ao Programa de Doutoramento em Informática (MAP-i).
Os candidatos deverão fazer prova de conclusão, à data de candidatura, do grau académico de Mestre necessário ao ingresso em ciclo de estudos conducente à obtenção do grau académico de doutor.

O grau académico deve ser em ciência da computação, informática, engenharia informática ou equivalente.
Não ter usufruído de uma bolsa de doutoramento ou de doutoramento em empresas diretamente financiada pela FCT, independentemente da sua duração.
Requisitos de contratação:

Os graus académicos obtidos no estrangeiro só serão aceites mediante reconhecimento da Direção-Geral do Ensino Superior ou de uma Instituição de Ensino Superior pública portuguesa, no cumprimento do previsto na legislação aplicável em matéria de reconhecimento de qualificações estrangeiras, nomeadamente no disposto do Decreto-Lei nº 66/2018, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data final do concurso.

Plano de trabalhos:
O candidato deve apresentar um plano de trabalhos incluindo os objetivos da tese, os métodos a utilizar e os resultados previstos, salientando quais constituem contribuições relativamente ao estado da arte.

Legislação e regulamentação aplicável: Decreto-Lei nº. 123/2019, de 28 de agosto (Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento nº 950/2019 de 29 de novembro (Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia); Decreto-Lei nº 66/2018 de 16 de agosto (Regime Jurídico de Reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior atribuídos por Instituições de Ensino Superior Estrangeiras)

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido sob a orientação científica dos orientadores de doutoramento propostos pela Comissão Científica do Programa de Doutoramento em Informática e aprovados pelo órgão competente da Universidade parceira de afiliação do orientador, no departamento e unidade de investigação respetivos.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em junho de 2020, renovável até três vezes (duração máxima de 4 anos) dependendo da aprovação do relatório de progresso anual pela Comissão Científica do Programa.
Valor do subsídio de manutenção mensal e Seguros:
1. O montante da bolsa corresponde a ?1064,00 conforme tabela de valores das bolsas em vigor. (tabela FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)
2. Seguro Social Voluntário: Desde que a bolsa seja de duração igual ou superior a 6 meses, e em cumprimento do disposto no artigo 10.º da Lei n.º 40/2004, o bolseiro terá direito à assunção, por parte da FCUP, dos encargos resultantes das contribuições que incidem sobre o primeiro dos escalões referidos no artigo 36º do Decreto-Lei nº 40/89, de 1 de fevereiro, correndo por conta própria o acréscimo de encargos decorrente da opção por uma base de incidência superior.

Os pagamentos serão efetuados por transferência bancária.

3. Seguro Acidentes Pessoais: Além destes subsídios, o/a bolseiro/a será abrangido por um seguro de acidentes pessoais.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:
Os métodos de seleção a utilizar dividem-se em duas fases.
Na fase de avaliação documental, serão os seguintes:
i) mérito do candidato aferido pelo seu Curriculum Vitae (com fator de ponderação 6),

ii) mérito do candidato aferido por três cartas de recomendação (com fator de ponderação 1),

iii) mérito do candidato aferido pelo plano de trabalhos (com fator de ponderação 3).

Cada candidatura é avaliada de 1 (mínimo) a 5 (máximo) em cada um dos métodos de seleção.

A segunda fase de avaliação consiste numa entrevista, presencial ou remota, para a qual serão convidados apenas os melhores 4 candidatos que tenham obtido na primeira fase uma classificação superior ou igual a 3.5.
A entrevista é igualmente avaliada de 1 (mínimo) a 5 (máximo).

A pontuação final será obtida fazendo-se a média ponderada entre a pontuação obtida na primeira fase (60%) e a entrevista (40%).

Composição do júri de selecção:
O júri é constituído pela Comissão Científica do MAP-i, a qual integra 2 Professores indicados pela Reitoria de cada uma das três Universidades de suporte ao Programa (Aveiro, Minho e Porto)

Presidente: Prof. Luís Filipe Antunes (FCUP)

1º vogal efetivo: Prof. Gabriel David (FEUP)

2º vogal efetivo: Prof. Joaquim Arnaldo Martins (UAveiro)

3º vogal efetivo: Prof. António Teixeira (UAveiro)

4º vogal efetivo: Prof. Jorge Sousa Pinto (UMinho)

5º vogal efetivo: Prof. Paulo Carvalho (UMinho)

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação, serão divulgados, através de lista ordenada por classificação final, enviada aos candidatos através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O prazo de apresentação de candidaturas será de 10 dias úteis. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes documentos:
curriculum vitae,
certificado de habilitações,
3 cartas de recomendação,
plano de trabalhos;
comprovativo de inscrição/admissão no Programa de Doutoramento em Informática (MAP-i),
e outros documentos comprovativos considerados relevantes.
As candidaturas e as cartas de recomendação deverão ser enviadas por correio eletrónico, indicando a referência MAP-i 2019 no assunto, para os seguintes endereços: ********** com conhecimento par**********.
Solicita-se que os comprovativos sejam anexados diretamente à mensagem de candidatura, sem recurso a links para plataformas/drives externas.
De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Document Format (.pdf).

O concurso encontra-se aberto de 15/05/2020 a 28/05/2020


Fonte: Myjob


Área:

Requisitos

Auxiliares de educação especial uk inicio agosto

Detalhe da Função Auxiliares de Educação Especial - UK inicio agosto A Outstanding People em conjunto com os seus parceiros no Reino Unido, procura recrutar...


Outstanding People - Lisboa

Publicado há um mês

Student support assistant inglaterra

Detalhe da Função Student Support Assistant- Inglaterra A Outstanding People em conjunto com os seus parceiros no Reino Unido, procuramos recrutar "Student...


Outstanding People - Lisboa

Publicado há um mês

Auxiliares de educação especial inglaterra

Detalhe da Função Auxiliares de Educação Especial- Inglaterra A Outstanding People em conjunto com os seus parceiros no Reino Unido, procura recrutar...


Outstanding People - Lisboa

Publicado há um mês

Product manager assistant

Quem somos: O Grupo Paul Stricker centra a sua atividade na conceção, desenvolvimento e distribuição de produtos promocionais, assumindo-se desde sempre como...


Paul Stricker - Coimbra

Publicado há um mês