Bi Mestre
Empresa:

Universidade De Évora


Lugar:

Évora


Detalhes da Vaga

Bolsa de Investigação para Mestre
Projeto ALT20-03-0145-FEDER-000008)
Invertebrados
12/03/2018
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação (Mestre) – invertebrados no âmbito do projeto “Novas ferramentas para a monitorização e avaliação de serviços de ecossistemas em sistemas de produção tradicionais do Alentejo sujeitos a intensificação” (ALT20-03-0145-FEDER-000008), financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER)
Ciências Biológicas
O candidato/a deverá possuir (1) Licenciatura/1º Ciclo em Ciências Biológicas ou áreas afins; (2) Mestrado em Ciências Biológicas ou áreas afins; (3) carta de condução há mais de 1 ano e experiência de condução todo-o-terreno; (4) disponibilidade para trabalhar à noite e aos fins-de-semana.
experiência na amostragem de insectos; experiência no uso de sistemas de informação geográfica (preferencialmente QGIS); experiência no uso do programa R; disponibilidade e vontade para participar na redação de artigos científicos;
As funções a desempenhar no âmbito da bolsa incluem (1) trabalho de campo para inventariação de invertebrados (2) apoio à realização de amostragens de outros grupos faunísticos e à caracterização dos sistemas estudados; (3) triagem e identificação em laboratório de invertebrados amostrados no campo;(4) apoio à criação/manutenção de uma base de dados em SIG; (5) apoio à análise de dados e redação de artigos científicos; (6) Apoio à redação de relatórios e á organização de eventos de divulgação científica.
A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro nos termos da lei 40/2004 de18 de Agosto, tal como emendada e republicada pelo decreto-lei 202/102 de 27 de Agosto e tal como emendada pelo decreto-lei 233/2012 de 29 de Outubro e pela lei 12/2013 de 29 de janeiro e decreto-lei 89/2013 de 9 de julho e de acordo com o Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT.
A bolsa terá à duração de 6 meses, eventualmente renováveis, com início previsto em abril de 2018.
O trabalho será desenvolvido na Unidade de Biologia da Conservação e no Laboratório de Ornitologia da Universidade de Évora, sob a orientação científica dos Professores António Mira e Diogo Figueiredo e Dra. Amália Oliveira. O trabalho de campo decorrerá no Alentejo.
O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.
O método de seleção a utilizar será através da avaliação curricular e carta de candidatura, com a respetiva valoração de 80% e 20%. No entanto, poderá ser necessária uma entrevista aos candidatos melhor classificados e, neste caso, a valoração será de 40% para a componente curricular, 10% para a carta de candidatura e 50% para a entrevista. O júri reserva-se o direito de não selecionar qualquer candidato, caso as candidaturas apresentadas não preencham o perfil solicitado.
Composição do Júri de Seleção
António Paulo Pereira de Mira
Diogo Caeiro Figueiredo
Amália Espiridião de Oliveira
João Tiago Sabino Marques
Maria Teresa Pinto Correia
Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Departamento de Biologia da Universidade de Évora (Pólo da Mitra) sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.
O concurso encontra-se aberto no período de 13 a 26 de março de 2018, inclusive, e os resultados apresentadoras até dia 28 de março de 2018.
As candidaturas deverão ser efetuadas obrigatoriamente por email, devendo este ser enviado para
indicando no assunto: “Candidatura a bolsa para Mestre projeto ALT20-03-0145-FEDER-000008) – Invertebrados.” A candidatura deverá ser acompanhada pelos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificados de habilitações e carta de motivação.


Fonte: Empregoxl


Área:

  • Direito / Direito em Geral

Requisitos

Vagas Relacionadas

Oferta: advogado (m/f)

Distrito: Viseu - Concelho: Viseu Referência da oferta: Aurélio Quelho advogados Referência da oferta: Tempo Inteiro Referência da oferta: 28-11-2018 Zona Viseu...


Aurélio Quelho Advogados - Viseu

Publicado há 13 dias

Bolsa de investigação para mestre

**EDITAL** **ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO PARA MESTRE** **Ref.ª BI-MESTRE-IF/00852/2015** Na **Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa...


Faculdade De Ciências Da Universidade De Lisboa - Lisboa

Publicado há 13 dias

Jurista

Formação superior na área do Direito; Pós-graduação em Direito dos seguros (preferencial); Mínimo 3 anos de experiência; Experiência no mercado segurador...


Grupo Ageas Seguros Portugal - Lisboa

Publicado há 13 dias

Advogado para advogados direito da família e sucessões - aveiro

Questão familiar: Partilhas. Tipo de Serviço: Consultoria. Quem está envolvido: Eu mesmo(a), Irmãos, Filhos. Preferências de deslocação: Eu irei até ao...


Zaask - Aveiro

Publicado há 13 dias