1 (Uma) Bolsa(S) De Investigação Para Mestre

1 (Uma) Bolsa(S) De Investigação Para Mestre
Empresa:

Lasige Do(A) Faculdade De Ciências Da Universidade De Lisboa


1 (Uma) Bolsa(S) De Investigação Para Mestre

Detalhes da Vaga

Abertura de 1 (uma) Bolsa de Investigaçao para Mestre
Ref.ª 688.1 ? 1BI.MSc ThreatAdapt_nov2019
NaFCiências.ID ? Associação para a Investigação e Desenvolvimento de Ciências, encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa(s) de Investigação para Mestre, no âmbito do projeto/instituição de I&D ?ThreatAdapt ? Tolerância a faltas e intrusões adaptativa?, ?ref.ª FCT-FNR/002/2018?, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) no âmbito do Concurso para Projetos Conjuntos de Investigação Cientifica e Desenvolvimento Tecnológico Entre Equipas de Investigação Portuguesas e Luxemburguesas , nas seguintes condições:
1.Área Científica: Informática
2.Requisitos de admissão: Mestrado concluído na área de Informática
3.Fatores preferenciais: Sólidos conhecimentos em sistemas distribuídos e segurança; experiência com criptografia de limiar; proficiência em programação Java.
4.Plano de trabalhos:Concretização de aplicações como uma bases de dados e blockchains sobre a biblioteca de replicação BFT-SMaRt. Estas aplicações devem satisfazer, para além das propriedades de integridade e disponibilidade providas pela replicação BFT, a confidencialidade dos dados armazenados.
5.Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado pelo Decreto- Lei nº 233/2012, de 29 de outubro, pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013 de 9 de julho, Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf) e do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica daFCiências.IDaprovado em 23 de fevereiro de 2017.
6.Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no LASIGE do(a) Faculdade de Ciências da universidade de Lisboa, sob a orientação científica do(a) Professor(a)/Doutor(a) Alysson Neves Bessani.
7.Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração inicial de 6 meses, com início previsto em janeiro de 2020. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado por mais 6 meses de acordo com o estipulado no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.
8.Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ? 989,70, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).Os Bolseiros usufruirão de um seguro de acidentes pessoais e, caso não se encontrem abrangidos por qualquer regime de proteção social, podem assegurar o exercício do direito à segurança social mediante adesão ao regime do seguro social voluntário, nos termos previstos no Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social.
O valor da bolsa será pago mensalmente por transferência bancária.
9.Métodos de seleção e respetiva valoração: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:
Avaliação curricular (100%)

10.Composição do Júri de Seleção:
Presidente do Júri: Alysson Neves Bessani

Vogal Efetivo: António Casimiro

Vogal Efetivo: Nuno Neves

Vogal Suplente: Fernando Manuel Ramos

Vogal Suplente: Pedro Miguel Ferreira

11.Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada no átrio daFCiências.IDsito na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Edifício C 1 ? 3.º Piso, Campo Grande, 1749-016 Lisboa, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.
12.Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 28.11.2019 a 11-12-2019
13.Forma de apresentação das candidaturas:As candidaturas podem ser formalizadas, através de correio eletró**********,ref.ª 688.1 ? 1BI.MSc ThreatAdapt_nov2019acompanhadas dos seguintes documentos:
Curriculum Vitae;

Certificado de Habilitações;

Comprovativo de inscrição em Mestrado com lista de cadeiras concluídas e notas obtidas.

NOTA:salientamos que os graus académicos obtidos em países estrangeiros necessitam de registo por uma Instituição


Fonte: Empregoxl


Área:

  • Direito / Direito em Geral

Requisitos