1 (Uma) Bolsa De Investigação (Bi) Para Mestre

1 (Uma) Bolsa De Investigação (Bi) Para Mestre
Empresa:

Farm-Id - Associação Da Faculdade De Farmácia Da Universidade De Lisboa



Área:

Arte

1 (Uma) Bolsa De Investigação (Bi) Para Mestre

Detalhes da Vaga

Doutora Matilde da Luz dos Santos Duque Fonseca e Castro, Professora Catedrática e Presidente da Direcção da FARM-ID Associação da Faculdade de Farmácia para a Investigação e Desenvolvimentofaz saber que, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica e Tecnológica no âmbito de projectos de investigação da FARM-ID - Associação da Faculdade de Farmácia para a Investigação e Desenvolvimento, aprovado em 11 de Julho de 2013 pela FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia, ao abrigo do Estatuto do Bolseiro de Investigação Lei n.º 40/2004, de 18 Agosto, e respetivas alterações legislativas subsequentes, encontra-se aberto concurso para atribuição de uma(1) Bolsa de Investigação (BI) para Mestre, no âmbito do projeto com a referênciaPTDC/CTM-CTM/29869/2017, intitulado “Tailor – made skin drug delivery biomaterials using new ionic liquids” , financiado pela FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia, através de fundos nacionais (PIDDAC), nas seguintes condições:
Área Científica: Química.

Requisitos de Admissão: Mestre em Química, Ciências Farmacêuticas ou áreas afins.

Outros Requisitos valorizados: Experiência demonstrada em química orgânica sintética; Motivação para investigação científica interdisciplinar e boa capacidade de trabalho; Bons conhecimentos da língua inglesa; Carta de motivação e de referência; Disponibilidade imediata para integrar o projeto.

Objetivos do Trabalho: O objetivo do trabalho é o desenho, síntese e aplicações de materiais baseados em líquidos iónicos bio-compatíveis.

Local de Trabalho e Orientação Científica: O trabalho será desenvolvido no Laboratório de Síntese – Pavilhão A da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, sob a orientação científica do Professor Doutor Carlos A. M. Afonso.

Duração da Bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, eventualmente renovável por igual período, até ao máximo de 18 meses, com início previsto em janeiro de 2020, em regime de exclusividade, conforme o Estatuto do Bolseiro de Investigação e Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT — Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. e Regulamento de bolsas da FFUL.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 989,70€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de Seleção: 1ª Fase: Avaliação Curricular; Os candidatos serão seriados com base nos seguintes parâmetros: a) Experiência e formação como descrito nos “Requisitos de admissão e valorizados” (máximo de 25 pontos); b) Adequação da área científica de especialização (máximo 10 pontos); c) Produção científica na área científica (máximo de 5 pontos). 2ª Fase: Entrevista; Passam à segunda fase de seleção os candidatos com a pontuação superior ou igual a 30 pontos. Classificação final: Os candidatos entrevistados serão seriados com base nos seguintes parâmetros: a) Qualificação da experiência Profissional (máximo de 20 pontos); b) Capacidade de expressão e fluência (máximo de 20 pontos); c) Motivação (máximo de 20 pontos). A pontuação obtida na classificação final resulta do somatório dos pontos obtidos na Avaliação Curricular (máximo de 40 pontos) e na Entrevista (máximo de 60 pontos).

Composição do Júri: O Júri responsável pela selecção será constituído pelo Presidente, Professor Carlos A. M. Afonso, Professor Pedro Góis (vogal), Doutora Andreia de Almeida Rosatella (vogal) e Doutora Filipa Alexandra Delgado Siopa (vogal suplente).

Documentos para a Formalização das Candidaturas: As candidaturas devem ser formalizadas mediante envio da informação requerida dirigida ao responsável do projecto, Professor Carlos Afonso, acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, Certificado de Habilitações e outros documentos de prova, e Carta de motivação.

Prazo para as Candidaturas: De acordo com o Regulamento o concurso encontra-se aberto no período de28 de novembro a 18 de dezembro de 2019 (15 dias úteis). As candidaturas deverão ser enviadas por email para: Professor Carlos Afonso, e-mail: ********** Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa Av. Prof. Gama Pinto, 1649-003 Lisboa.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Todos os candidatos serão notificados através de e-mail dos resultados finais da avaliação, os quais se tornarão definitivos 10 dias úteis, após a notificação não houver alegações, ou se as houver passados 10 dias úteis, após o deferimento ou indeferimento da alegação. Da decisão dos resultados, pode ser interposta reclamação/recurso para a responsável do projeto, no prazo de 10 dias úteis contados a partir da data da notificação.

Legislação e regulamentação aplicável: Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, aprovado em 11 de Julho de 2013, pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, Lei n.40/2004, de 18 Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei n.º 233/2012, de 29 de outubro, pela Lei 12/2013, de 29 de janeiro, Decreto-Lei n.º 89/2013 de 09 de julho e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. n.º 326/2013, de 27 de agosto.

Associação da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, 13 de novembro de 2019.


Fonte: World_Jobnos


Área:

  • Educação e Cultura / Arte

Requisitos